Moradora cobra conclusão da obra de pavimentação de avenida do bairro Novo Encontro, em Juazeiro; Sedur responde

1

Em contato com o Portal Preto no Branco, Luzinete Duarte, moradora do bairro Novo Encontro, em Juazeiro, no Norte da Bahia, reclamou da interrupção do serviço de pavimentação que estava sendo realizado pela gestão municipal, na Avenida Brasil.

De acordo com ela, após o início da obra, a empresa contratada para realizar o serviço, interrompeu os trabalhos antes de concluir.

“Aqui no bairro Novo Encontro, depois de longos anos esperando a pavimentação das ruas, finalmente o serviço começou neste ano. Porém, a empresa que está prestando o serviço, retirou as máquinas da avenida há mais ou menos um mês e foi para outras ruas do bairro. Ficou faltando colocarem o meio-fio e passar a última camada do produto do asfalto na avenida, e até hoje não terminaram nem uma coisa, e nem outra”, reclamou.
[new_royalslider id=”371″]

Luzinete acrescentou ainda que por conta da demora na finalização do serviço, o trabalho que já havia sido realizado, está sendo desfeito pelo tráfego de veículos na avenida.

“Por ser uma avenida bem movimentada, toda a brita está sendo arrancada pelos carros e motos que passam no local. Além disso, como o meio-fio não foi fixado, mas sim apenas colocados no local, também está sendo desfeito. Tudo terá que ser refeito, o que vai atrasar ainda mais a conclusão da obra. Por isso, gostaria de pedir a prefeitura que entre em contato com essa empresa e que finalmente o serviço seja concluído o mais rápido possível”, acrescentou.

Ela finalizou destacando que os moradores estão ansiosos pela conclusão da obra, pois além da mesma está sendo destruída, também há riscos de acidentes no local.

“Agora colocaram apenas dois funcionários para fazer esse serviço de meio-fio. Só que esses trabalhadores também estão atuando nas outras ruas e não estão dando conta do serviço. Eles estão há semanas lá no começo da rua e a gente não aguenta mais esperar, porque já tem muito tempo que começou. Sem falar que, ou eles terminam ou vai acontecer um acidente grave aqui, porque os carros estão passando em alta velocidade e a brita que está solta. Então, se eles precisarem frear, no carro não vai parar por conta das brotas. É uma avenida muito movimentada e os carros e motos estão passando em alta velocidade”, concluiu.

O PNB já encaminhou a reclamação para a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano de Juazeiro. Em resposta, o órgão informou que “a primeira etapa dos serviços de pavimentação realizados, através de investimento de emenda parlamentar do deputado federal Adolfo Viana, no valor de mais de R$ 7 milhões, nos bairros Cajueiro, Novo Encontro, Monte Serrat e Alto Alencar estão em andamento. Os bairros Alto do Cruzeiro e Itaberaba também serão beneficiados posteriormente. As obras seguem cronograma de atividades estabelecido pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) com apoio da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano de Juazeiro (Sedur)”.

Redação PNB

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome