Nesta quinta-feira (14), a vacinação itinerante contra a covid-19 atenderá as comunidades do NH1 e o NH2, no distrito de Itamotinga, a partir das 9 horas. A imunização segue até encerrarem 150 doses disponibilizadas pela Secretaria de Saúde. Haverá primeira dose, segunda dose, dose de reforço e quarta dose.
Lembrando que na sexta-feira (15), não haverá vacinação por conta do feriado de aniversário da cidade. No sábado (16), a unidade móvel da vacina estará no mega Saúde em Movimento, que acontecerá na Orla II.
Outros pontos para esta quinta-feira (14)
Na sede do município haverá vacinação nas UBSs Penha/ Jardim Vitória, Jardim Flórida, Maringá, Palmares, Quidé, Santo Antônio, Alto da Aliança, Caic, CSU, Dom Tomás, João XXIII, Antônio Guilhermino, João Paulo II, Residencial Juazeiro, Tabuleiro, Alagadiço, Alto da Maravilha, Angari, Novo Encontro, São Geraldo e Vila Jacaré.
A vacinação ocorre no horário de funcionamento das UBSs.
Além das UBSs, também há vacinação nos três pontos volantes: Juá Garden Shopping, das 10h às 16h e na Uneb e Unibras, das 8h30 às 14h
Segundo a Sesau, estes pontos disponibilizam primeira dose e segunda dose a partir de 5 anos, dose de reforço a partir de 12 anos e quarta dose para população imunossuprimida, pessoas a partir de 40 anos e trabalhadores da saúde. O intervalo da dose de reforço é de 4 meses em relação à segunda dose. O intervalo da quarta dose é de 4 meses em relação à dose de reforço.
Documentos
É preciso levar RG, CPF ou cartão SUS e cartão de vacina. Pessoas imunossuprimidas precisam levar original e cópia do laudo médico. Profissionais de saúde precisam apresentar documentos que comprovem o vínculo profissional ativo. Crianças devem estar acompanhadas do pai ou da mãe. No caso de estar com outro responsável, é necessário que pai ou mãe emita uma autorização impressa e assinada. A dose de reforço é destinada para pessoas a partir de 12 anos que já tenham 4 meses de intervalo em relação à segunda dose. A quarta dose de imunossuprimidos, pessoas a partir de 40 anos e profissionais da saúde, deve ser aplicada com 4 meses de intervalo em relação à dose de reforço.
Redação PNB