Juazeirenses prestigiam a Copa Vela e Copa Fest, eventos comemorativos aos 144 anos da cidade

0

Em comemoração ao aniversário de 144 anos de Juazeiro, aconteceu neste sábado (16) e continua neste domingo (17) a Copa Vela, evento inédito que reuniu mais de 100 velejadores de 12 estados brasileiros.

Um dos atletas, Rodolfo Giordano, de Brasília (DF) falou sobre o acolhimento de Juazeiro com os competidores. “Eu estou apaixonado por Juazeiro desde o lançamento do evento, a recepção tanto da população quanto da gestão municipal foi belíssima, e eu espero sempre voltar a Juazeiro para competir nesse rio que é grandioso”, enalteceu Rodolfo, ouvido pela assessoria da gestão municipal.

O mototaxista Francisco José afirmou que o evento que impulsionou sua renda: “O evento está maravilhoso, é uma novidade para Juazeiro que estava precisando de um evento desse porte, a renda melhorou durante o evento”, disse Francisco.

Elogios também à estrutura montada para o evento realizado pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), em parceria com a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE).

Enquanto a competição acontecia, as bandas Soda Solta, Afro Senegal, Vapore e Xandão se apresentaram na beira do rio São Francisco.

Desde às 9 horas deste domingo (17) está acontecendo a final da Copa Vela, que vai premiar os melhores do título Norte e Nordeste de Windsurf, com shows das bandas Doctor Blues, Lara Bless, Samba de Mezza e Matheus Torres, fechando o evento com a prata da casa.

Também realizada no final de semana, a 6ª etapa do Campeonato Baiano de Águas Abertas contou com 274 competidores, entre amadores e profissionais. Noemir Brito, que veio de Salvador falou da emoção de participar do torneio. “Foi uma prova emocionante. Fiz a rápida, de 1km e  gostei bastante tanto da cidade, quanto do Rio, apesar da correnteza,” disse.

Copa Fest 

Na sexta-feira (15) a orla II da cidade foi palco de grandes shows que reuniu uma multidão. O artista juazeirense Dennis Café abriu a programação com muito axé e folia. Depois foi a vez da banda Voa Voa chegar com grandes sucessos que embalaram carnavais passados. Já entrando pela madrugada, foi a vez das bandas Timbalada e Afrodisíaco contagiarem o público da cidade aniversariante.

No sábado (16), não foi diferente, e o público voltou a ocupar o pátio do evento para aplaudir Olodum, Filhos de Jorge, Matheus Torres, Dan Jamaica e Banda Tom Bahia.

Redação PNB, com informações Ascom/PMJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome