Após denúncia do vereador Alex Tanuri, Secretaria de Educação de Juazeiro se manifesta em nota

0

Após o vereador Alex Tanuri denunciar, através das redes sociais, que a Secretária de Educação de Juazeiro-BA, Normeide Carvalho, teria manipulado o processo seletivo do programa Projovem Urbano para favorecer a sua irmã Dilvaney Almeida Lima, a Secretaria de Educação e Juventude se manifestou.

Em nota enviada ao PNB, a Seduc informou que “age com total transparência e lisura em seus atos e afirma que desconhece as acusações feitas, mas garante que todas as circunstâncias serão apuradas e as medidas cabíveis adotadas”.

Denúncia

De acordo com Tanuri, Dilvaney Almeida Lima ficou em uma colocação ruim porque seus títulos, somados, a levaram a ter apenas 4,5 pontos. Na resultado da fase preliminar divulgado dia 27/06, ela estava na 12ª colocação.

O edital previa que o prazo para recursos expiraria no dia 28/06. Entretanto, no dia 1º de julho, a Seduc publicou uma mudança no prazo.

Segundo o vereador, só este fato já causaria estranheza. Ele relata, porém, que algo mais grave aconteceu:

“Recebi áudios de uma reunião na qual a secretária, Normeide Carvalho, orienta a comissão a aceitar títulos e elevar a pontuação da irmã, fazendo com que ela pulasse para o primeiro lugar, empatada com uma pessoa, mas assumindo a primeira colocação por causa da idade. Nos áudios, a comissão discute entre si e as pessoas diziam que não teriam coragem de assinar a reconsideração porque seria escandaloso. As pessoas falam que os documentos apresentados não podiam sequer ser considerados certificados e não resultariam em pontos”, disse Alex no Instagram.

O vereador continua: “Em certo momento da conversa, Normeide aparece e começa a orientar a mudança. Segundo ela mesmo diz na gravação, a irmã já estaria trabalhando no Social, mas teria um problema com a secretária Amélia. Por isso, ela orienta a irmã a fazer um recurso e a comissão a acatar o pedido”.

De acordo com Tanuri, o fato será levado ao Ministério Público e uma proposta de abertura de CPI será levada à mesa diretora da Câmara de Vereadores de Juazeiro. “Estamos diante de uma fraude no processo seletivo, articulada pela própria secretária de educação para beneficiar uma irmã! Está tudo gravado e tanto os áudios quanto os documentos serão entregues ao Ministério Público. Estes áudios não deixam dúvida da manipulação. A Câmara de Vereadores deve imediatamente abrir uma CPI para investigar essa fraude e indiciar os culpados”, finalizou.

Veja os áudios

https://www.instagram.com/reel/CgJpz64DtQe/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome