Usuários voltam a reclamar da falta de vacinadores em UBSs divulgadas como pontos de vacinação contra a covid-19, em Juazeiro

Usuários voltam a reclamar da falta de vacinadores em UBSs divulgadas como pontos de vacinação contra a covid-19, em Juazeiro

A falta de vacinadores nas Unidades Básicas de Saúde do município de Juazeiro, no Norte da Bahia, vem irritando os usuários que buscam por vacinas contra a Covid-19 nas unidades divulgadas pela Secretaria de Saúde como pontos fixos para a imunização contra a doença. É que em algumas UBS’S o serviço não vem acontecendo por falta de profissionais, embora a Sesau continue divulgando que a imunização está disponível nos locais.

Desta vez, a reclamação veio da moradora do bairro Santo Antônio, Agnes Lauren, que esteve hoje na UBS que atende a comunidade e não conseguiu ser vacinada.

“Acabei de ir na UBS Santo Antônio e alegam não ter vacinadora, pois a mesma está de férias. Então tem vacina e não tem quem aplique na população do bairro? Não tem alguém que possa ficar no lugar dessa pessoa? Me encaminharam para uma unidade na rua do Paraíso, sendo que eu tinha acabado de voltar lá de perto. Complicado!”, declarou.

O PNB encaminhou a reclamação para a Secretaria de Saúde, e a assessoria de comunicação rebateu a informação da usuária, afirmando que “a vacinação contra a Covid-19 é realizada na UBS do bairro Santo Antônio e em outras UBSs espalhadas pelo município, bem como no Juá Garden Shopping, das 10 às 16h e na UNEB e Unibras das 08h às 14h de segunda a sexta-feira”.

Outras reclamações

As reclamações sobre a falta de vacinadora na UBS do bairro Santo Antônio vem acontecendo desde o início deste mês.

“Essa divulgação que é feita pela prefeitura é uma verdadeira enrolação. Na última sexta-feira (01) estive na UBS do meu bairro, que está citada na lista divulgada pela Secretaria de Saúde, mas lá não estava vacinando. Fui informada que a vacinadora está de férias. Um absurdo. Como deixam um dos pontos fixos sem profissional para aplicar o imunizante?”, questionou a usuária na ocasião.

Na época, o PNB encaminhou a reclamação para a Sesau e o órgão informou que já estava providenciando outra pessoa para substituir a profissional.

“A relação de UBSs que realizam a vacinação contra a Covid-19 torna a vacinação eficiente. No caso da UBS Santo Antônio, a vacinadora precisou entrar em férias. A nova profissional designada para o lugar, teve um problema pessoal e não pôde estar presente. Mas a Secretaria de Saúde de Juazeiro já está providenciando outra pessoa para o lugar. Porém, além da UBS Santo Antônio, há vacinação contra a Covid-19 em outras UBSs, bem como no Juá Garden Shopping, Uneb e Unibrás. A Sesau destaca que a pessoa pode buscar um dos demais pontos espalhados pela cidade”, declarou na época.

Redação PNB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.