Covid-19: nesta quarta-feira (20) não haverá vacinação itinerante em Juazeiro; confira postos de vacinação

Covid-19: nesta quarta-feira (20) não haverá vacinação itinerante em Juazeiro; confira postos de vacinação

Nesta quarta-feira (20) está suspensa a vacinação itinerante contra a covid-19, que vem visitando comunidades de Juazeiro.

A programação será retomada na quinta-feira (21), quando a unidade móvel estará no Mercado do Produtor, e na sexta-feira (22), no distrito de Carnaíba do Sertão.

Em todos os locais a vacinação será a partir das 9h até encerrarem as doses. Serão disponibilizadas 150 doses por dia. Haverá primeira dose, segunda dose, dose de reforço e quarta dose.

Já na sede do município, de acordo com a Sesau, a vacinação continua nas UBSs Penha/ Jardim Vitória, Jardim Flórida, Maringá, Palmares, Quidé, Santo Antônio, Alto da Aliança, Caic, CSU, Dom Tomás, João XXIII, Antônio Guilhermino, João Paulo II, Residencial Juazeiro, Tabuleiro, Alagadiço, Alto da Maravilha, Angari, Novo Encontro, São Geraldo e Vila Jacaré.

A vacinação ocorre no horário de funcionamento das unidades.

Além das UBSs, também há vacinação nos três pontos volantes: Juá Garden Shopping, das 10h às 16h e na Uneb e Unibras, das 8h30 às 14h

Segundo a Sesau, estes pontos disponibilizam primeira dose e segunda dose a partir de 5 anos, dose de reforço a partir de 12 anos e quarta dose para população imunossuprimida, pessoas a partir de 40 anos e trabalhadores da saúde. O intervalo da dose de reforço é de 4 meses em relação à segunda dose. O intervalo da quarta dose é de 4 meses em relação à dose de reforço.

Documentos

É preciso levar RG, CPF ou cartão SUS e cartão de vacina. Pessoas imunossuprimidas precisam levar original e cópia do laudo médico. Profissionais de saúde precisam apresentar documentos que comprovem o vínculo profissional ativo. Crianças devem estar acompanhadas do pai ou da mãe. No caso de estar com outro responsável, é necessário que pai ou mãe emita uma autorização impressa e assinada. A dose de reforço é destinada para pessoas a partir de 12 anos que já tenham 4 meses de intervalo em relação à segunda dose. A quarta dose de imunossuprimidos, pessoas a partir de 40 anos e profissionais da saúde, deve ser aplicada com 4 meses de intervalo em relação à dose de reforço.

Redação PNB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.