Há 2 meses sem receber o benefício do programa “Bolsa Atleta”, em Juazeiro, atletas protestam: “Não participamos de uma competição no quintal de nossa casa”

0

Atletas do judô de Juazeiro, em contato com o PNB, nesta quarta-feira (20), manifestaram revolta com a gestão municipal, que há quase dois meses não paga o benefício “Bolsa Atleta”, o que eles consideram como “falta de compromisso com esporte”.

“A gente não tinha que passar por isso, pois o Bolsa Atleta existe justamente para suprir as necessidades do atleta. Não tem como não ficar revoltada com esta situação. A gente se virando para pagar, pensando num segundo plano para arcar com nossas despesas, quando seria um direito nosso receber. Mudam uma coisa, sendo que já está atrasado por quase 2 meses. Aqui em Juazeiro, não funciona do jeito certo”, criticou uma atleta.

Eles contaram que ficaram de fora da última competição, realizada em Juazeiro, por conta do atraso no pagamento pela Prefeitura de Juazeiro.

“Já são quase 2 meses, 60 dias, que a gente não recebe o benefício. Deixamos de participar da ultima competição que teve, no último final de semana, em Juazeiro, no quintal de nossa casa. Ficamos vendo os atletas de fora participarem e a gente sem ter como participar. Provavelmente não vamos participar também da próxima competição. Na última já não fomos e já vai ter outra”, antecipou.

Os 15 atletas que reclamam do atraso passaram a receber o benefício este ano de 2022, e segundo relataram foi solicitada uma reunião com o órgão responsável pelo setor de esportes, mas até o momento os atletas não foram atendidos. Segundo eles, a prefeitura não deu nenhum previsão de regularizar a situação.

“Ficamos sem condições de competir, e nossos pais não têm como custear tudo. O Bolsa Atleta é um direito nosso”, finalizaram.

O programa Bolsa Atleta Municipal tem por objetivo possibilitar aos atletas da cidade melhores condições para a prática esportiva, contribuir com a permanência no esporte de alto rendimento e incentivar a participação em competições nacionais e internacionais. Em 2021, a Prefeitura de Juazeiro ampliou de 10 para 15 o número de atletas beneficiados com o auxílio de R$ 1 mil, durante 12 meses.

Estamos buscando resposta junto a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome