“Não queremos só poda e tinta branca”: morador reclama de abandono da Praça do LIONS, em Juazeiro, e cobra reconstrução do equipamento

"Não queremos só poda e tinta branca": morador reclama de abandono da Praça do LIONS, em Juazeiro, e cobra reconstrução do equipamento

Em contato com o Portal Preto no Branco, o leitor João Periclei da Silva Santos reclamou do abandono em que se encontra a praça do Lions Clube, localizada no bairro Santo Antônio, em Juazeiro. Ele cobra uma reforma para o espaço que, de acordo com ele, está precisando de melhorias.

“Gostaria de pedir uma explicação para a gestão de Juazeiro, que está fazendo vista grossa para a praça do Lions. A mesma fica localizada no bairro Santo Antônio e faz a união das ruas Tiradentes com princesa Isabel, e também, com avenida Antônio Carlos Magalhães. A última vez que tiveram a boa vontade de fazer uma reforma nessa praça, foi no final do primeiro mandato de Misael Aguilar. De lá pra cá, é só passar tinta branca nos canteiros, e uma vez e nunca, fazem o serviço de poda. A praça hoje encontra-se completamente destruída e sem oferecer lazer nenhum para os moradores do bairro”, declarou.

João Periclei chama atenção ainda para os riscos de acidentes por conta de uma árvore existente no local, que está com as raízes expostas.

“Outro grande problema da praça é uma imensa árvore popularmente conhecida como castanhola que é um tragédia anunciada. Pois a mesma está com suas raízes expostas e sua altura muita grande. Uma possível chuva com ventos poderá derrubá-la sobre as casas”, acrescentou.

O leitor pede ainda que a gestão municipal tome providências e realize a reconstrução da praça.

“Prefeita Suzana, vamos olhar com carinho para essa praça que faz parte da história de Juazeiro. Não queremos só poda e tinta branca dessa vez. Queremos a reconstrução da praça de forma adequada e padrões atuais. Hoje a praça não tem espaço algum para circulação das crianças e frequentadores em geral, por ser ocupada por esses canteiros elevados que não tem serventia em nada. Precisamos de uma nova praça urgente”.

O PNB já encaminhou a reclamação para a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano de Juazeiro. Em resposta, o órgão informou que “a Praça Lions Club, no bairro Santo Antônio, já está na lista de demandas da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur). A gestão municipal está executando ações de construção, requalificação e paisagismo em diversos locais do município. Atualmente as equipes seguem trabalhando na Praça da Amizade, no bairro Itaberaba e no Parque Lagoa de Calu. A revitalização dos canteiros do distrito de Abóbora; da Avenida Cheffic Khoury; da BR-407; e do Ponto de Apoio do Tratamento Fora do Domicílio (TFD) de Juazeiro seguem a todo vapor. Além disso, outras ações de construção e requalificação de áreas de lazer já foram entregues em Juazeiro, como, por exemplo, a Praça das Bromélias, duas praças no bairro Castelo Branco, a Praça do Jacaré, a Praça Jardim São Francisco, a praça do acesso de Juremal e a Praça da Bandeira. Além de execuções de serviços de embelezamentos em várias áreas verdes do município”.

 

 

Redação PNB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.