Polícia apreende duas submetralhadoras e desarticula oficina de fabricação de armas de fogo que funcionava no bairro Piranga, em Juazeiro

0

Uma oficina onde eram fabricadas armas de fogo, localizada no bairro Piranga, em Juazeiro, no Norte da Bahia, foi desarticulada na noite dessa quarta-feira (20), durante uma operação conjunta entre a Rondesp Norte, Cipe-Caatinga, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e a Guarda Civil Municipal.

De acordo com informações, a operação teve início com a localização de suspeito na rua Zumbi dos Palmares, no bairro Santo Antônio, que estava em um automóvel VW GOL clonado. Durante abordagem, e as buscas pessoal e veicular, foi encontrado com o acusado 03 petecas de substância análoga a cocaína e 01 cartela com 10 munições calibre 38 e uma Televisão TCL 32 polegadas.

“Questionado sobre o veículo e o material encontrado, o suspeito assumiu serem frutos de ilícitos e informou que na residência teria uma arma e mais entorpecentes. Com a devida autorização, as equipes realizaram buscas na residência sendo encontrada uma SubMetralhadora cal 9 mm carregada com 11 munições, 8 petecas de substância análoga a cocaína, 01 balança de precisão, tesoura, recortes plásticos, 01 relógio INVICTA e R$ 630,00 em espécie. Questionado sobre a origem da arma de fogo, o suspeito informou que pegou com um homem conhecido por “Chocolate Garoto” no bairro Piranga”, informou a polícia.

Diante das informações, as equipes deslocaram até o local e ao chegarem na rua, avistaram o suspeito, que ao perceber a presença das viaturas, teria tentado fugir, adentrando na residência, e sendo alcançado já no telhados dos fundos da casa.

“No local, funcionava uma serralheria e com varreduras no local foram encontrados uma SubMetralhadora Bereta cal 9 mm carregada com 22 munições, 11 munições cal 12 e 10 munições cal 380. Questionado sobre o material, o suspeito assumiu e afirmou fabricar, bem como fazer reparos em armas a pedidos das facções, sendo as ferramentas daquele local apreendidas, informou ainda que teria uma moto roubada e que estaria em posse de um terceiro indivíduo no Alto da Aliança. Diante da informação, as equipes mais uma vez deslocaram e ao chegar na rua informada, foi avistado um indivíduo ao lado da moto informada, que ao perceber a presença das guarnições se evadiu tomando destino ignorado”, acrescentou a polícia.

Diante dos fatos, os suspeitos e todo material apreendido foi encaminhado da a Delegacia para tomada das medidas cabíveis.

MATERIAL APREENDIDO

01 Veículo VW GOL cinza clonado, placa JSH2F38.
01 Motocicleta HONDA CB300 preta, placa NQG5002, roubada
01 SubMetralhadora cromada Bereta cal 9mm n° 13333 com carregador
01 SubMetralhadora preta com numeração suprimida com carregador
11 petecas de cocaína
33 munições de cal 9 mm
10 munições de cal 38
11 munições de cal 12
10 munições de cal 380
R$ 630,00 em espécie
01 balança de precisão
01 tesoura
Recortes plásticos
01 TV TCL 32 POL
01 relógio INVICTA
01 smartphone SAMSUNG
01 Furadeira de bancada motor 1000
01 Lixadeira grande WALT
01 Lixadeira Pequena
01 Esmeril elétrico motor 1000
01 máquina de solda BANTAM 250
01 capacete digital de solda

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome