Moradores do Jardim Novo Encontro, em Juazeiro, reclamam de ruas que não foram contempladas em obras de pavimentação; Sedur responde

Moradores do Jardim Novo Encontro, em Juazeiro, reclamam de ruas que não foram contempladas em obras de pavimentação; Sedur responde

Em contato com o Portal Preto no Branco, moradores do Jardim Novo Encontro, em Juazeiro, no Norte da Bahia, reclamaram da falta de pavimentação de algumas ruas do bairro. De acordo com eles, apesar do serviço está previstos no mapeamento e no projeto, a obra não foi realizada de forma integral.

“Algumas ruas aqui do bairro Jardim Novo Encontro não foram pavimentadas. Porém, segundo alguns funcionários da própria obra como engenheiro, e outras pessoas responsáveis pela obra, no mapeamento e no projeto estavam previsto a pavimentação das mesmas. Mas a questão política falou mais alto. A grande questão é que já começaram a fazer ruas de outro bairro, e a nossa rua, que fica realmente na Avenida que foi asfaltada aqui no Jardim Novo Encontro, continua da mesma forma. Ficou muito sem sentido, pois asfaltaram uma rua que não tem nem circulação de carros, e em outras ruas nem uma máquina passaram para fazer o nivelamento, para quando chover não ficarmos na lama. A gente fica assim, sem saber o que está acontecendo”, reclamaram.

(fotos arquivo pessoal)

Por conta da situação, eles questionam ainda sobre a aplicação da verba, que é fruto de emenda parlamentar do deputado Adolfo Viana.

“Então para onde foi o restante da verba? Até o momento ninguém nos responde. Ninguém nos dá nenhum tipo de direção sobre o que aconteceu ou sobre o que possa acontecer. Ouvimos dizer que vão afastar as ruas que ficaram faltando em um outro momento, mas qual os sentidos se as máquinas já estavam aqui, a aproximadamente a 200 metros das ruas que faltam? Terminaram de fazer a rua da Avenida e outras, e foram para outra localidade? Eu Acho muito difícil eles ainda voltarem. Acho que era só balela mesmo para levar a comunidade no papo”, lamentaram.

O PNB já encaminhou a reclamação para a Secretaria de Obras de Juazeiro. O orgão se manifestou em nota sobre a reclamação.

Veja na íntegra

A Prefeitura de Juazeiro informa que através de fruto de emenda parlamentar do deputado Adolfo Viana, no valor de 6,6 milhões, estão sendo pavimentadas nove vias no bairro Novo Encontro: Rua Dália, Rua Amarilis, Quadra D, Rua Colibri, Avenida Brasil, Rua D, Rua E, Travessa Colibri e Rua Senhor do Bomfim.

Ao todo mais de 30 ruas serão contempladas em Juazeiro, nesta primeira etapa de pavimentação.

Além disso, outras quatro vias receberão pavimentação paralelepípedo, através de verba do Ministério do Desenvolvimento Regional: As ruas João Pereira Santana, Rua Raul Seixa, Rua Bela Vista, Rua Petronília Maria de Jesus.

Os recursos são destinados a todo o município e as ruas são pré-determinadas no contrato mediante análise técnica do corpo de engenharia da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano.

 

 

Redação PNB 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.