Lula lidera com 44% dos votos válidos, segundo levantamento do IPESPE; Bolsonaro tem 35%

Lula lidera com 44% dos votos válidos, segundo levantamento do IPESPE; Bolsonaro tem 35%

Nova pesquisa IPESPE, divulgada nesta segunda-feira (25), mostra o ex-presidente Lula, do PT, com nove pontos de vantagem sobre o presidente Jair Bolsonaro, do PL, na corrida ao Palácio do Planalto.

Lula oscilou de 45% para 44% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro variou de 34% para 35%, na comparação com o último levantamento realizado em junho. Ciro Gomes, do PDT, se manteve com nove por cento das preferências. Simone Tebet, do MDB, apareceu com 4%; André Janones, do Avante, 2%; Pablo Marçal, do Pros, e Felipe D’Ávila, marcaram 1%.

Vera Lúcia, do PSTU, Sofia Manzano, do PCB, Luciano Bivar, do União Brasil, Eymael, do Democracia Cristã, e Leonardo Péricles, da Unidade Popular, não pontuaram. Ainda segunda a pesquisa, 4% dos entrevistados disseram que vão votar em branco, nulo ou não vão votar, e 2% não sabem em quem votar ou não responderam.

O IPESPE entrevistou duas mil pessoas entre os dias 20 e 22 de julho. A margem de erro é de 2,2 pontos para mais ou para menos, e a confiança é de 95,5%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-08220/2022.

UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.