Morador da Avenida Brasil, Novo Encontro, enumera falhas na pavimentação asfáltica realizada pela Prefeitura de Juazeiro: “Tenha mais critério”

0

Geraldo Onofre, morador na Avenida Brasil, no bairro Novo Encontro, em Juazeiro-BA, enviou para nossa redação seu descontentamento com a pavimentação em asfalto que vem sendo realizada na via.

“Depois de esperar por quase 20 anos pela pavimentação, sofrendo, na seca, com a poeira adentrando as residências e, nas chuvas, com a lama impedindo o tráfego normal de veículos e de pessoas, esperava-se que, finalmente, os moradores poderiam sentir-se alegres e satisfeitos em razão do asfaltamento daquela Avenida. Ao final de praticamente dois meses de serviços, observa-se que a obra chega seu ao final com falhas de execução e/ou de projeto que merecem destaque”, avaliou.

Ele seguiu, enumerando as falhas que observou na obra.

“1 –  estreitamento da Avenida, que deixa de ter sua largura original colada no passeio (já existente), pois realizaram a pavimentação com dois metros de distância de cada lado desse passeio / calçada; 2 – a base do pavimento apresenta desníveis que permitem a acumulação de água, formando poças ao longo do trajeto (portas e garagem das casas); 3 – as guias estão desalinhadas e muitas vezes rebaixadas demais, ao ponto de permitir o extravasamento das águas de chuvas em direção as casas; 4 – exclusão da pavimentação de pequenas travessas onde o custo seria mínimo para realizar o serviço completo de unir a Avenida a outras ruas paralelas. Por fim, “a capa” de asfalto demonstra ser demasiadamente fina, capaz de, em alguns pontos, ser visível o piso de barro e concreto colocado. Ou seja, pavimentação estreita em relação a largura da rua, com guia irregular: baixa e desalinhada, pavimento desnivelado, permitindo a formação de poças d’àgua”, criticou o morador.

Geraldo Onofre afirmou ainda que sua intenção é “despertar que o município para que tenha mais critério na contratação das empresas projetistas ou executoras dos serviços públicos”

“Talvez seja tarde para se realizar as correções aqui apontadas, pois a obra está em vias de ser concluída e inaugurada pela prefeita. Porém, a intenção é despertar que o município, através do Órgão/ Secretária responsável tenha mais critério na contratação das empresas projetistas ou executoras dos serviços públicos garantindo qualidade, em respeito aos cidadãos juazeirenses”, concluiu.

Veja vídeos:

O PNB está encaminhando a reclamação para a Sedur.

Redação PNB 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome