Punição: TJDF-BA determina suspensão de presidente do Jacobinense e interdição do estádio José Rocha

0

Após a confusão registrada no último sábado (23) antes do confronto entre Jacobinense e Juazeiro, no último sábado (23), pela semifinal da Série B do Baianão, o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA) determinou a suspensão preventiva do presidente do Jacobinense, o pastor Marcos Manassés, por 30 dias.

A decisão desta quarta-feira (27) também determina a interdição imediata do estádio José Rocha, onde o clube manda seus jogos.

Manassés e membros da diretoria do Azulão partiram para cima de membros do Juazeiro após o goleiro do time reclamar dos sistema de irrigação do José Rocha (lembre aqui). O presidente do Tricolor das Carrancas, Ney Alves, saiu com o olho roxo.

“Afigurando-se repulsivos e de ampla gravidade os atos infracionais, recebo a denúncia constante do bojo da prefacial, já que cumpre os requisitos e pressupostos processuais, determinando-se à Secretaria deste Tribunal que cumpra as providências para o seu processamento de forma célere, e defiro a medida pleiteada pela Procuradoria para aplicar a suspensão preventiva aos denunciados”, pontuou o presidente do Tribunal, Luiz Gabriel Batista Neves.

O magistrado também determinou que a próxima partida do Jacobinense aconteça em distância superior a 100 quilômetros da cidade de Jacobina, “com base no art. 64, §1º, do Regulamento Geral de Competições da CBF [Confederação Brasileira de Futebol]”.

Um Boletim de Ocorrência policial foi registrado na 1ª Delegacia Territorial, em Jacobina. O pedido de suspensão preventiva foi feito pela Procuradoria do TJDF-BA, e alega também a falta de segurança para a realização de jogos no estádio. O filho de Marcos, Felipe Manassés, diretor do Jacobinense, também foi suspenso.

O Jacobinense disputará a final da Série B do Baianão, contra o Itabuna. O jogo de ida está marcado para o próximo domingo (31), às 14h45, no estádio Pedro Caetano, em Ipiaú. A volta será no dia 6 de agosto, às 14h45. Como o José Rocha foi interditado, o local ainda será definido.  As duas equipes já garantiram acesso para a Série A estadual do ano que vem.

Redação PNB, com informações Bahia Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome