Policlínica Municipal Dr. Márcio Souza Espínola Ramos foi entregue à população de Juazeiro, nesta quarta-feira (27); unidade foi reformada

Policlínica Municipal Dr. Márcio Souza Espínola Ramos foi entregue à população de Juazeiro, nesta quarta-feira (27); unidade foi reformada

Foi inaugurada nesta quarta-feira (27), a nova Policlínica Municipal de Juazeiro, situada na orla da cidade. Para a reforma do antigo prédio houve um investimento em torno de R$ 1 milhão, de acordo com a prefeitura.

A unidade contará com 6 consultórios, consultório ginecológico, salas de mamografia, raio-x digital, endoscopia, ultrassonografia e pequenos procedimentos, entre outros, ampliando os serviços oferecidos aos usuários.

O espaço de saúde ganhou o nome do Dr. Márcio Souza Espínola Ramos, já falecido. Uma homenagem ao médico juazeirense que atendia pelo SUS e era muito querido pela população.

“A homenagem é linda e dolorosa. Muito obrigada a todos que contribuíram para que o nome de Márcio fosse aprovado e levado ao nome dessa Policlínica”, enfatizou a mãe do médico homenageado, Mércia Sousa Ramos.

A reforma da Policlínica Municipal teve participação do Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (COAPES), um convênio estabelecido entre a prefeitura e a faculdade para qualificar a integração ensino-serviço e fortalecer a rede de Saúde.

“Agora com a Policlínica Municipal, vamos disponibilizar profissionais para atuarem nas áreas de Geriatria e Urologia, com início previsto para o segundo semestre de 2022”, enfatizou o coordenador do curso de Medicina do IDOMED Juazeiro-BA, Alvaro Pacheco.

Redação PNB, com informações Ascom/Sesau

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.