Inaugurada, em Juazeiro, a Casa da Mulher Rural; saiba com vai funcionar o espaço de acolhimento

Inaugurada, em Juazeiro, a Casa da Mulher Rural; saiba com vai funcionar o espaço de acolhimento

Após ser inaugurada nesta terça-feira (2), em Juazeiro, a Casa da Mulher Rural, localizada na rua lateral à Catedral de Nossa Senhora das Grotas, esquina para Avenida Adolfo Viana, número 54, Centro da cidade, já está apta a oferecer serviços de suprimento das necessidades básicas das usuárias, mulheres que vivem no interior e precisam de acolhimento na sede do município enquanto buscam serviços de saúde.

O novo equipamento público da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes)  vai receber mulheres rurais que precisem vir a Juazeiro para a realização de consultas, exames e demais atendimentos médicos, por um prazo de até 5 dias, podendo ser prorrogado. As usuárias da casa também terão direito a um acompanhante enquanto estiverem na instituição social.

“A Casa da Mulher Rural funcionará de forma integral, atendendo às necessidades conforme as especificidades indicadas, realizando encaminhamentos de acordo com a demanda, dispondo de toda logística e estrutura necessária para receber e acolher suas usuárias. Como forma de acesso, mulheres da área rural, com idade igual ou superior a 18 anos, poderão realizar agendamento prévio com a coordenação da casa para acolhimento no local, que também disponibilizará profissionais como psicólogos, nutricionistas e assistentes social”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Amélia Pedra.

Redação PNB, com informações Ascom/SEDES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.