Nesta quinta-feira (11), agentes da Polícia Civil, em Curaçá, Norte da Bahia, prenderam um homem de 26 anos acusado de crime cibernético. O suspeito não teve a identidade revelada.
A prisão aconteceu após uma investigação que contou com o auxílio com equipes da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior de Juazeiro, em conjunto com o Núcleo de Inteligência (NI).
Através de um aplicativo de mensagens, o acusado teria tentado extorquir extorquir a vítima que também foi ameaçada de morte. A queixa foi registrada no dia 2 de agosto.
“A comunicante relatou que ele possuía várias informações acerca da rotina de seu estabelecimento, dia a dia de seus familiares e outras informações de cunho pessoal. Além disso, o autor exigiu da empresária, inicialmente, a quantia de R$ 2 mil para cessar as ameaças. Ao identificarmos que o delito em questão se tratava de crime cibernético, solicitamos imediatamente o apoio dos policiais civis do NI de Juazeiro, os quais subsidiaram a investigação com dados de inteligência”, disse a delegada de Curaçá, Tereza Jucélia Araújo..
Durante a investigação, a vítima voltou à delegacia para informar que as ameaças não pararam. Segundo os registros, o suspeito ameaçava de morte os funcionários e familiares da mulher, e continuou exigindo uma quantia em dinheiro, dessa vez, o valor R$ 4 mil.
Com o suspeito a polícia encontrou o aparelho celular utilizado para ameaçar a vítima. Autuado por crime de extorsão, o homem realizou exame de corpo delito e segue preso à disposição da Justiça.
Redação PNB, com informações G1