Defesa Civil de Petrolina também alerta para riscos de vendaval neste sábado

0

Na manhã deste sábado (13), a Defesa Civil de Petrolina emitiu alerta sobre possibilidade de vendaval nas próximas horas na região. A mensagem foi encaminhada à população por meio do serviço SMS 40199, com base no aviso do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

O coordenador da Defesa Civil de Petrolina, Marcondes Inácio, ressalta que o aviso do INMET indica a existência de vendaval até às 19h, com ventos fortes que podem variar entre 40 km/h e 60 km/h. “A população deve evitar se abrigar embaixo de árvores, de estruturas montáveis, como os painéis de publicidade, estruturas que, porventura, estejam apresentando barulhos pelo impacto do vento, a exemplo de janelas, vidros, telhado e outras que possam ser danificados pela ação dos ventos e, dessa forma, representem risco à integridade física das pessoas”, destacou Marcondes Inácio.

Caso sejam observadas situações de possíveis riscos, a Defesa Civil deve ser acionada através do serviço emergencial 153, que está disponível 24h. “Diante do alerta, o monitoramento ocorre de maneira intensificada e com equipes preparadas para atuar de forma integrada. Estaremos em atenção aos chamados que possam ser registrados”, acrescenta o coordenador.

*Serviço de Alerta*

O serviço de alerta por SMS 40199 possibilita que a população receba, de maneira antecipada, as informações sobre indicativo de chuvas e outros fenômenos que demandem maior atenção.

Para realizar o cadastro, é preciso enviar uma mensagem via SMS para o número 40199 e colocar no campo da mensagem o CEP do local sobre o qual deseja receber informações. O serviço é gratuito e permite que uma mesma pessoa cadastre mais de um CEP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome