Professor diz que teve estágio cancelado em uma escola estadual de Petrolina, após fotos postadas nas redes sociais serem consideradas inapropriadas; ele acusa gestão escolar de preconceito

0

O arte educador, Robson Salle, teve o estágio cancelado na Escola Estadual Joaquim André Cavalcante, no bairro José e Maria, em Petrolina, no sertão de Pernambuco, após fotos postadas em suas redes sociais, terem sido consideradas inapropriadas, segundo informou ao PNB. De acordo com o profissional, que também atua como ator, houve um preconceito por parte da gestão escolar.

“A escola é pública, porém a diretora e os outros gestores são evangélicos e eles alegaram que o conteúdo do meu instagram feria as questões do bom costume e era inapropriado para um professor. A diretora falou que fez uma reunião com os outros professores e todos acessaram o meu Instagram e disseram que ela precisava tomar uma atitude. E a atitude que ela tomou foi cancelar o meu estágio, alegando que a escola não poderia ter vínculos comigo.
A gestora questionou até as fotos teatrais que tenho na minha plataforma, de um espetáculo onde falo sobre o abuso sexual infantil. Nas imagens, meu corpo está tampado por taxas pretas, então não há nudez. Ela bateu de frente com a minha liberdade de expressão, com a minha liberdade artística”, declarou.

Robson contou que o caso aconteceu no dia 30 de maio, e mesmo após denunciar o ocorrido a Gerência Regional de Educação, nenhuma medida foi tomada até o momento.

“Na primeira semana de junho procurei a GRE de Petrolina e informei o caso. Ficaram de me dá um retorno, e até hoje não houve contato. Eles me pediram para não expor a situação, mas não dá mais para ficar calado diante deste ato imoral e preconceito da gestão da escola”, finalizou.

Robson também denunciou o caso nas redes sociais.

Já encaminhamos a denúncia para a GRE de Petrolina e para a Secretaria Estadual de Educação, e aguardamos resposta.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome