“Todos os domingos é a mesma rotina”: moradores do bairro Argemiro, em Juazeiro, reclamam de perturbação do sossego e cobram providências aos órgãos competentes

0

Moradores do bairro Argemiro, no município de Juazeiro, no Norte da Bahia, entraram em contato com o Portal Preto no Branco para reclamar do descumprimento da lei do silêncio. Segundo eles, durante os finais de semana, clientes de um estabelecimento comercial da Av. Porto Alegre, ligam os seus ‘paredões’, causando poluição sonora.

“Todos os domingos é a mesma rotina. Não respeitam os moradores. Sempre acionamos o serviço do 190 e a Policia Militar sempre diz que as providências serão tomadas. No entanto, o som, com volume ensurdecedor, volta a acontecer no final de semana seguinte. Isso vem acontecendo há alguns finais de semana. No último domingo (14), por exemplo, começou às 11h da manhã e foi até às 22h”, reclamou.

O PNB encaminhou a reclamação para Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro. Em resposta, o órgão informou que “tomou conhecimento do problema através da produção deste blog e que encaminhará a fiscalização de postura ao local indicado no próximo final de semana para verificar a situação, uma vez que, conforme a própria denúncia, a perturbação do sossego público só ocorre aos fins de semana.
Caso seja constatado o fato, as providências cabíveis serão adotadas de acordo como que preza o Código de Polícia Administrativa do Município”.

O PNB também encaminhou a reclamação para a Polícia Militar da Bahia. Em nota,  A 76ª CIPM esclarece que, “de acordo com os dados oficiais do Sistema de Gestão Policial (Sigespol), não houve registro de ocorrência de perturbação do sossego público no bairro Argemiro no último domingo (14), contudo houve registros desta natureza em outros bairros, que foram prontamente atendidos pela Polícia Militar. A unidade lamenta que situações como essa estejam incomodando a população moradora do bairro, mas para que isso seja resolvido é necessário que a polícia seja acionada através do 190 e do telefone (74) 3612-9389.  A 76ª CIPM se coloca à disposição para maiores esclarecimentos e reafirma o compromisso de bem servir à população juazeirense”.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome