Aos 57 anos, ciclista de Juazeiro roda mais de 1.750 Km e chega em casa nesta quarta-feira (17): “Não vim sozinho, eu vim com Deus”

0

Após pedalar mais de 1.750 Km chega hoje (17) à Juazeiro, o atleta Arióston de Souza Valério, de 57 anos. Ele vem de bicicleta aro 26. Arióstomo, que tem cidadania juazeirense e desde os 2 anos vive na cidade, viajou de ônibus até o Rio de Janeiro para este desafio.

No dia 3 agosto, deu a largada da região dos Lagos, na capital carioca, rumo à cidade de partida, Juazeiro.

“Minha intenção foi promover o esporte e mostrar para as pessoas que não importa a idade, todos devemos e podemos praticar esportes. Temos que está em movimento. Não precisa ter grandes recursos financeiros, não precisa ter uma bicicleta cara, com uma aro 26 a gente pode dá a volta ao mundo”, ensinou Arióston.

 

Foram 14 dias de viagem e mais de 100 quilômetros rodados, em um dia. Ele conta que “teve dia que fez uns 190”.

Uma aventura, cheia de dificuldades e superação.

“Tô gasto, a bicicleta também está gasta. É muito difícil e perigoso, muito trânsito, muito fluxo de carretas, subidas e descidas. Cheguei a me perder em Feira de Santana, mas achei meu caminho. Ali é difícil mesmo. Muitas peças da bicicleta quebraram no percurso, também”, contou.

Arióston revelou ainda que contou apenas com ajuda de amigos e dos alunos, para custear as despesas da prova.

“Para ir basta só a passagem, mas para voltar as despesas são muitas. Alimentação, peças da bicicleta para repor, hospedagem, mas fui e voltei. E não vim sozinho, eu vim com Deus”, disse.

Esta foi a primeira vez que Arióston fez uma viagem desta, mas ele já tem uma estrada longa, em campeonatos realizados em várias cidades do Brasil. Traz na bagagem, dezenas de maratonas, Triathlons, provas de rua e muitos títulos e troféus.

Pai, avô, educador físico e cuidador da mãe, com quem mora, Arióston é um campeão! E foi em tom de paixão, que ele reverenciou sua companheira: “Não chamo de bike, chamo de ter a liberdade na mão”, definiu o atleta.

Ato de chegada  

Em Senhor do Bonfim, Arióston foi recepcionado pelo Major PM Roberto, Comandante do Batalhão de Polícia local.

Um grupo de amigos irá até Senhor do Bonfim para recepcioná-lo e trazê-lo até Juazeiro. Os ciclistas sairão por volta das 8 horas, com previsão de chegada no início da tarde desta quarta-feira (17). Em Juazeiro, amigos, admiradores e alunos do educador físico e professor de vida, receberão o mestre para um ato de homenagem no espaço Lagoa de Calu.

Redação PNB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome