NTE 10 se manifesta sobre a falta de professores no Colégio Modelo, em Juazeiro

0

Em resposta a reivindicação de alunos do Colégio Estadual Luiz Eduardo Magalhães de Juazeiro, que relataram ao PNB que estão sendo prejudicados com a falta de alguns professores na instituição, o Núcleo Territorial de Educação do Sertão do São Francisco (NTE 10) , procurado por nossa redação, informou que a “Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) autorizou a convocação de professores temporária da seleção REDA 2019. A medida emergencial tem o objetivo de sanar o déficit de professores”.

De acordo com os alunos, a situação está acontecendo em diversas turmas, principalmente nas dos 3° anos.

O NTE 10 esclareceu ainda “que na última quarta-feira (17), um professor substituto da área de linguagens foi encaminhado pelo núcleo para atender parte das demandas do Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães”.

Reclamação

“Estamos sendo muito prejudicados com a falta de professores. Várias turmas dos 1°, 2° e principalmente dos 3° anos estão sendo afetadas. Estamos sem aulas das principais matérias, como redação, sociologia, e biologia”, reclamaram alunos do 3°C – matutino.

Os alunos, que se preparam para o ENEM, pediram ainda a substituição imediata dos professores que estão afastados da instituição.

“Alguns professores estão de licença médica. O de redação, por exemplo, está de licença por 3 meses. Mas nós alunos não podemos ficar no prejuízo. A direção e a Secretaria de Educação já deveriam ter contratado professores substitutos. Por isso, pedimos ajuda, e chamamos atenção da sociedade e principalmente do NTE-10 (Núcleo Territorial de Educação-10), para a falta de professores em nosso colégio. Aguardamos resposta breve e eficaz”, acrescentaram.

Redação PNB

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome