Um homem identificado como Clebson Tavares, foi preso acusado de assassinar Edvaldo da Silva Santos, conhecido como Edvaldo da Manga, no dia 1º de julho deste ano, no município de Cabrobó, no sertão de Pernambuco. O outro acusado do homicídio, indentificado como Eduardo Tavares, conseguiu fugir.
A prisão preventiva Clebson ocorreu durante a operação da Polícia Civil de Pernambuco, ‘Pay Plane’, realizada nessa quarta-feira (17), com apoio da Polícia Militar, em Cabrobó. Os policiais também cumpriram sete mandados de busca e apreensão.
De acordo com as investigações, Edvaldo foi assassinado por vingança. A vítima era acusado de ser um dos mentores da tentativa de assalto ao avião pagador na cidade de Salgueiro, em setembro de 2018, onde seis assaltantes foram mortos, entre eles, Cláudio de Aprígio, pai de Clebson e parente de Eduardo.
“Verificou-se preliminarmente, que o homicídio de Edvaldo da Manga serviu como uma espécie de acerto de contas entre a vítima fatal e os investigados”, disse a polícia.
A operação ‘Pay Plane’ contou com 30 policiais civis e militares.
Edvaldo da Manga
Edvaldo Manga foi morto na madrugada do dia 1º de julho, enquanto caminhava com a esposa e a filha por uma rua na cidade de Cabrobó, em Pernambuco. Dois suspeitos em uma moto foram os responsáveis pelos disparos de arma de fogo.
Edvaldo também era conhecido como ‘Edvaldo da subestação’ e ‘Patrão’. O nome dele já fez parte da lista do Ministério da Justiça dos criminosos mais procurados do Brasil. Ele estava entre os 26 criminosos mais procurados do país.
Redação PNB