Estudantes do Colégio Estadual Rui Barbosa, em Juazeiro, estão há dois meses sem professores de algumas disciplinas, reclama mãe de aluna

0

Alunos que estudam em algumas escolas da rede Estadual de ensino, no município de Juazeiro, no Norte da Bahia, continuam sendo prejudicados com a falta de professores em sala de aula, de acordo com reclamações que chegam ao PNB. Desta vez, nossa redação foi procurada por uma mãe de uma estudante do Colégio Estadual Rui Barbosa.

De acordo com ela, os alunos estão há dois meses sem professores de algumas disciplinas, e conseguintemente, sem conteúdos para serem estudados.

“Venho através desse veículo fazer uma reclamação, em relação aos professores do Colégio Estadual Rui Barbosa. Minha filha estuda no mesmo, e está há dois meses sem professor de português, sem conteúdo de inglês, e demais disciplinas. Na verdade, as avaliações da segunda unidade começaram e não tem conteúdo para os estudantes. Já cobramos da direção da escola e até mesmo do órgão responsável e nada”, reclamou.

O PNB já encaminhou a reclamação para o Núcleo Territorial de Educação-10 (NTE).

Caso semelhante

Na quarta-feira (17), alunos do Colégio Estadual Luiz Eduardo Magalhães de Juazeiro, que relataram ao PNB que estão sendo prejudicados com a falta de alguns professores na instituição.

“Estamos sendo muito prejudicados com a falta de professores. Várias turmas dos 1°, 2° e principalmente dos 3° anos estão sendo afetadas. Estamos sem aulas das principais matérias, como redação, sociologia, e biologia”, reclamaram alunos do 3°C – matutino.

Os alunos, que se preparam para o ENEM, pediram ainda a substituição imediata dos professores que estão afastados da instituição.

“Alguns professores estão de licença médica. O de redação, por exemplo, está de licença por 3 meses. Mas nós alunos não podemos ficar no prejuízo. A direção e a Secretaria de Educação já deveriam ter contratado professores substitutos. Por isso, pedimos ajuda, e chamamos atenção da sociedade e principalmente do NTE-10 (Núcleo Territorial de Educação-10), para a falta de professores em nosso colégio. Aguardamos resposta breve e eficaz”, acrescentaram.

o Núcleo Territorial de Educação do Sertão do São Francisco (NTE 10) , procurado por nossa redação, informou que a “Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) autorizou a convocação de professores temporária da seleção REDA 2019. A medida emergencial tem o objetivo de sanar o déficit de professores”.

O NTE 10 esclareceu ainda “que na última quarta-feira (17), um professor substituto da área de linguagens foi encaminhado pelo núcleo para atender parte das demandas do Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães”

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome