Negativo: Juazeiro tem mais um caso descartado do vírus Monkeypox

0

O município de Juazeiro, no Norte da Bahia, recebeu mais um resultado descartado para o vírus Monkeypox, informou ao PNB, o coordenador do Núcleo de Saúde Regional Norte, Pedro Alcântara. O paciente que testou negativo para a doença, após ter sido notificado como caso suspeito, é um homem de 32 anos, sem comorbidades.

Ele apresentou sintomas leves da doença e ficou em isolamento domiciliar até o resultado do exame. O paciente não teve histórico de viagem e nem contato com caso suspeito.

A notificação foi feita no último dia 15 deste mês. Na ocasião, ele e seus contatos foram orientados quanto às medidas de prevenção e controle da doença, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Com isso, Juazeiro tem até o momento sete notificações de casos suspeitos, sendo 1 caso confirmado, 2 descartados e 4 casos suspeitos, em investigação.

Caso confirmado 

O primeiro caso confirmado da varíola dos macacos em Juazeiro foi registrado na última quinta-feira (11). Trata-se de um paciente de 32 anos, do sexo masculino, com histórico de viagem para os estados de Minas Gerais e Maranhão.

A Sesau informou que o paciente está com sintomas leves e continua em isolamento domiciliar. Os contatos dele receberam orientação da Vigilância Epidemiológica quanto às medidas de proteção.

Casos suspeitos 

No último dia 18, Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) notificou mais dois casos suspeitos de Monkeypox no município. Os pacientes, um do sexo masculino, de 13 anos, e outro do sexo feminino de 18 anos, apresentam sintomas leves da doença.

Eles estão em isolamento domiciliar. A Vigilância Epidemiológica está monitorando os casos e orientou os pacientes e seus contatos sobre as medidas de prevenção e controle da doença.

As amostras foram coletadas pelo Lacen de Juazeiro e encaminhadas para o laboratório de referência.

Na última sexta-feira (19), a Sesau notificou o sexto caso suspeito de monkeypox no município. Trata-se de um paciente do sexo feminino, de 43 anos.

A notificação foi realizada em um hospital particular. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a paciente apresenta sintomas leves e está em isolamento domiciliar.

Ela não tem histórico de viagem e também não teve contato com caso suspeito. A paciente e seus contatos foram orientados quanto às medidas de prevenção e controle da doença.

As amostras foram coletadas pelo Lacen de Juazeiro.

Nesta segunda-feira (22),   a Sesau notificou o sétimo caso suspeito da Monkeypox no município. A notificação foi realizada por um hospital particular.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, trata-se de uma paciente do sexo feminino, de 10 anos. Ela está com sintomas leves e encontra-se em isolamento domiciliar.

As amostras foram coletadas nesta segunda-feira pelo Lacen de Juazeiro e enviadas para o laboratório de referência. Tanto ela quanto seus contatos foram orientados quantos às medidas de prevenção e controle da doença.

 

Redação PNB

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome