7 de setembro: evento terá desfiles cívicos e oferta de serviços à população

0

O tradicional evento cívico de 7 de setembro, que mobiliza escolas e toda a comunidade juazeirense, foi ampliado e este ano contará com uma vasta programação intersetorial. Organizado pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), o evento traz como tema central “Juazeiro tem história e memória: um recomeçar em um novo tempo”  e terá, entre outras coisas, oferta de serviços para a população, exibição em telões e mais suporte para os participantes e espectadores. A programação foi apresentada nesta segunda-feira (22) para os funcionários da pasta, que também participarão ativamente na organização e logística do evento.

O desfile irá contar com 15 escolas de Juazeiro (nove escolas municipais, sete com fanfarras próprias viabilizadas pela Prefeitura; cinco escolas estaduais e uma privada) e mais 13 instituições, entre militares e organizações filantrópicas. De forma inédita, este ano também participará do desfile a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Além disso, no percurso do evento também estarão dispostos estandes das Secretarias de Saúde (Sesau); Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes); Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb); e Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap). As pastas ofertarão diversos serviços de cidadania para o público que assistirá ao evento, por meio de tendas montadas na Praça do Santiago Maior e Rua da 28.

Para ampliar a visibilidade das atrações que desfilarão no trajeto que inicia na Orla Nova e segue até a rua Oscar Ribeiro, telões de led estarão dispostos nos dois pontos citados, alcançando quem não estiver próximo à avenida.

Logística

Pensando no bem-estar dos participantes, a Prefeitura de Juazeiro também ampliou os pontos de apoio para distribuição de água, com pontos fixos no início, meio e fim do trajeto, bem como baias de contenção para promover mais segurança. A população também poderá assistir as apresentações com mais comodidade, devido a disponibilização de toldos ao longo do percurso, protegendo contra o sol forte comum no período.

Ascom/Seduc

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome