Bahia é o estado brasileiro com maior número de mortes violentas; confira números de Juazeiro

0

A Bahia foi o estado brasileiro que mais registrou mortes violentas no primeiro semestre de 2022. O dado foi divulgado nesta quinta-feira (25),  através do índice nacional de homicídios criado pelo g1, com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal.

De acordo com as informações, somente entre os meses de janeiro e junho deste ano, 2.630 mortes violentas (homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte) foram registradas nos municípios baianos. Destas ocorrências, 2.557 foram enquadradas como homicídio doloso, 43 como latrocínio e 30 como lesão corporal seguida de morte.

No município de Juazeiro, no Norte da Bahia, somente no primeiro semestre deste ano, 68 homicídios foram registrados, o que representa uma média de mais de 11 assassinatos por mês . A informação foi repassada ao PNB pelo Coordenador da Delegacia de Homicídios, Thiago Pessoa.

Já neste segundo semestre, ainda de acordo com o delegado, o número de homicídios no município caiu. Thiago Pessoa atribui esta queda as prisões de integrantes de um grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas realizadas, em Juazeiro.

“Após 3 prisões de integrantes de um grupo criminoso do “Professor”, efetuadas pela Polícia Civil no início do mês de agosto, estamos há 25 dias sem homicídio por arma de fogo. No mês de agosto só tivemos 1 homicídio, que foi por arma branca, onde um pai matou o filho”, declarou o delegado Thiago Pessoa.

 

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome