Estudante petrolinense publica projeto inédito de RPG no Sertão do São Francisco

0

Estudante de Direito da FACAPE, o petrolinense Álvaro Almeida, é o autor e criador de um projeto inédito aprovado em 2020 no edital de Microprojetos do FUNCULTURA. A perspectiva foi de ambientar o universo do jogo de RPG no Vale do São Francisco, no fantástico mundo de Pernampuká, dentro do conceito de realidade alternativa. Personagens como a Serpente de Fogo, a Mãe-d’água, o Nego D’água, além da Ilha do Fogo, monumentos e localidades regionais ganham novas possibilidades de narrativa com forte viés cultural e literário muito importante para valorizar a nossa cidade e todo o vale.

 

O sertão é onde se passa a história base para a construção de sagas/campanhas de RPG (Role Playing Games), que será disponibilizada em um manual de sistema que será lançado nesta quinta-feira, 25, em formato e-book. RPG são jogos, compostos por um conjunto de regras e um cenário/contexto, que possibilitam a interpretação de papéis através de um manual de regras, que poderá servir para jogos de RPG de mesa, nos quais vários jogadores se reúnem e interagem de forma online ou presencial (que é de onde vem a expressão “de mesa”).  A equipe de produção trabalhou por 1 ano no desenvolvimento do sistema e contou com a participação criativa dos mestres e co-autores Lucas Emannoel e Guilherme Lopes, do pesquisador Leonardo Andrade e do designer ilustrador Luan Andrade, todos jovens estudantes petrolinenses.

 

O livro-manual será publicado pela Editora Nelergon, primeira editora sertaneja com foco em literatura fantástica, ficção científica e terror,  será lançado nesta quinta-feira, dia 25/08 e ficará disponível em seu perfil oficial do Instagram @editoranelergon, além de outras redes sociais, e por fim disponibilizado através de e-mail para a rede pública de educação.

 

SINOPSE DO MANUAL – O fantástico mundo de Pernampuká é uma região, dividida em continente e arquipélago, localizada entre o vasto Mar São Francisco e as desérticas terras que ficam além do Planalto da Borborema, paredão rochoso que rodeia toda a parte continental.

Em Pernampuká, lendas poderosas encarnam, energias místicas são sintetizadas e o inimaginável torna-se cotidiano. Mediante caos e ordem, estudiosos capazes de moldar a natureza e outros seres ao seu dispor juntam-se aos guerreiros de força e ímpeto para se aventurar por essas misteriosas terras.

Descobrir artefatos de outro mundo e ruínas de uma civilização outrora próspera, enfrentar o pernicioso e aterrorizador Nego D’Água, desvendar os segredos que se espalham por ilhas e continentes, ganhar fama como portador de armas míticas e muito mais! Não há limites para esses desbravadores, pois Pernampuká é a Terra dos Impossíveis, e você pode fazer parte deles.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome