“O caso da minha filha é de urgência”, moradora da zona rural de Casa Nova-BA reclama que está há três meses tentando agendar uma consulta para a filha em unidades de saúde do município

"O caso da minha filha é de urgência", moradora da zona rural de Casa Nova-BA reclama que está há três meses tentando agendar uma consulta para a filha em unidades de saúde do município

Uma moradora da zona rural do município de Casa Nova, no Norte da Bahia, está enfrentando dificuldades para conseguir agendar uma consulta com um pediatra, para a filha de seis anos, que sofre com asma. A mãe informou que frequentemente a criança fica com falta de ar e que está há três meses, tentando conseguir uma vaga em alguma unidade de saúde municipal.

“Moro no povoado de Papagaio, zona rural de Casa Nova, e estou há 3 meses aguardando surgir uma vaga para uma consulta com o pediatra para minha filha. Ela tem seis anos e sofre com crises de falta de ar por conta da asma. Hoje mesmo ela está em crise. Toda vez que eu vou na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do distrito de Santana do Sobrado, só dizem que não tem vaga ou que eu sou fora de área de cobertura”, relatou a mãe da criança.

Ainda de acordo com ela, a dificuldade de conseguir agendar uma consulta com um médico pediatra também acontece na Unidade Básica de Saúde que atende a comunidade na qual ela reside.

“No posto do Riacho do Sobrado, no distrito onde eu moro, tem médico, mas o agendamento só é feito uma vez por mês. Hoje, se eu procurasse o posto com a minha filha, ela só seria atendida pela enfermeira, e ia voltar para casa. Mas o caso da minha filha é de urgência”, acrescentou.

O PNB encaminhou a reclamação para a assessoria de comunicação da Prefeitura de Casa Nova. Até o momento não obtivemos respostas.

 

Redação PNB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.