“Uma falta de respeito”: Nesta terça (30), filas voltam a se formar na porta da Secretaria de Saúde de Juazeiro de usuários que buscam marcação de exames e consultas

1

No início desta manhã, usuários do sistema público de saúde de Juazeiro voltaram a reclamar da fila que se forma na porta da Secretária de Saúde para a marcação de consultas e exames.

 

Por volta das 5 da manhã, uma leitora do PNB nos enviou imagens da situação, e revoltada com o atendimento aos usuários, desabafou: “Uma falta de respeito. Aqui têm muitos idosos, pacientes oncológicos do TFD desde a madrugada e sem nenhuma comodidade. Em pé, por horas, e ainda correndo o risco das fichas acabarem e voltar para casa sem conseguir marcara nada”, protestou.

Ela ainda completou: “Para piorar a situação disseram que houve um problema no sistema e até agora, perto das 8 da manhã, a situação não foi resolvida”.

Desde ontem (29), que estamos buscando esclarecimentos junto à Secretaria Municipal de Saúde.

Reclamação de ontem (29)

“Olha o presente da Prefeita Suzana para os usuários da saúde de Juazeiro. Eles agora proíbem a entrada dos pacientes de qualquer marcação e bota todo mundo fora. Não há atendimento prioritário. Idosos, pessoas com deficiência penando na fila. Isso aí é o tratamento humanizado que a prefeita prometeu”, reclamou uma usuária.

De acordo com ela, as fichas se esgotaram por volta das 7h30, e muita gente voltou pra casa sem conseguir marcar os serviços.

Ainda segundo os usuários que fizeram contato com o PNB,  na última sexta-feira (26), a situação foi a mesma. Dezenas de pessoas na fila para fazer a marcação dos serviços.

“Antes das 8 horas as fichas acabaram e muita gente voltou sem conseguir marcar seus exames e consultas. Uma falta de respeito com quem precisa do sistema público de saúde”, disse a usuária.

Redação PNB    

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome