Usuários da Unimed E HGU, planos de saúde do Vale do São Francisco, reclamam de dificuldades para agendar atendimentos

0

Usuários de planos de saúde do Vale do São Francisco, entraram em contato com o Portal Preto no Branco para reclamar da dificuldade que estão enfrentando para conseguir agendar atendimentos e exames. Os problemas vão desde falta de vagas, até falta de respostas nos canais disponibilizados para os agendamentos.

Usuário do plano Unimed São Francisco, Felix Augusto, contou que nessa segunda-feira (29), aguardou por horas para ser atendido através do WhatsApp, e não conseguiu realizar o agendamento que precisava com um urologista.

“Decepcionado com a falta de respeito que a Unimed Vale do São Francisco tem com seus usuários, clientes. Fui na central de atendimento que fica ao lado da igreja catedral de Juazeiro para marcar dois atendimentos. Um, eu consegui marcar. A outra especialidade me informaram que só no canal da vergonha, canal da falta de respeito, via WhatsApp. Canal esse que iniciou meu atendimento às 14:15h, na posição número 146, e até às 20:03h não fui atendido.  Simplesmente uma falta de respeito, uma humilhação a gente ter que passar por isso. Pagamos um plano com mensalidade alta, e quando precisamos olha a decepção, atendimento nota zero. Vocês, da Unimed, precisam mudar essa política ou colocar colaboradores que suportem a demanda, pois não justifica a gente pagar caro na mensalidade de um plano de saúde, para quando precisar ter essa decepção, esse desrespeito, essa pouca vergonha. Tenho certeza que o atendimento pelo SUS está mais ágil que o da Unimed”, reclamou.

Ele informou ao PNB que somente na manhã de hoje (30), após quase 20 horas de espera, foi informado através da mensagem no Whats App que a marcação da consulta não poderia ser feita pelo canal, e foi orientado a fazer o agendamento na clínica que disponibiliza a especialidade.

Após o contato feito pelo PNB com a Assessoria de Comunicação da Unimed, Félix Augusto recebeu uma ligação de um representante da empresa de plano de saúde, “pedindo desculpas e informando que a partir do dia primeiro iria melhorar o atendimento pela ferramenta WhatsApp”, disse Felix.

Outra usuária, e agora do plano HGU, em Petrolina, reclamou que está há três meses tentando conseguir agendar uma consulta e um exame.

“Tenho o plano do HGU e venho tentando, há mais de três meses, agendar uma consulta, um exame e não consigo. Eu começo a ligar para lá no início da manhã e toda vez só dizem que a agenda já está preenchida e não tem mais vaga. Eles ainda dizem que tenho que esperar a agenda abrir, mas quando abre, a gente liga e não consegue de jeito nenhum marcar a consulta. É uma dificuldade muito grande. Tenho que fazer uma cirurgia e não consigo, porque não consigo fazer os exames necessários. Eu pago um plano caro e ainda assim terei que pagar por fora para poder fazer os exames e a cirurgia. Ninguém explica o motivo desta situação. Os usuários só conseguem fazer um exame se agendar com seis meses de antecedência. Nenhum médico tem vaga.  Várias pessoas estão reclamando do plano.  Eu pago há muitos anos esse plano e nem usava, e agora que eu estou precisando com urgência, não consigo atendimento”, criticou.

O PNB já encaminhou as reclamações para as assessorias de comunicação dos dois planos de saúde, e aguarda respostas.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome