Pacientes atendidos pelo programa TFD- Tratamento Fora do Domicílio de Juazeiro, no Norte da Bahia, e que estão em Salvador, informaram ao PNB que estão precisando arcar com as despesas de transporte para conseguirem se deslocar até os hospitais onde são atendidos.
Em contato com nossa redação, eles relataram que a situação vem acontecendo há dias dias, após o carro que realiza o serviço apresentar um problema mecânico.
“O carro da casa de apoio de Juazeiro, em Salvador, está há dois dias sem rodar. Fomos informados que o veículo está em Juazeiro, passando por conserto. Estamos aqui agoniados com essa situação, pois fomos pegos de surpresa. Estamos tirando do nosso bolso para arcar com a nossa locomoção até os hospitais e gastando sem poder. Sabemos que problemas acontecem, mas a Secretaria de Saúde já deveria ter providenciado outro carro e resolvido a situação”, reclamaram.
O PNB encaminhou a reclamação para a Sesau. Em resposta, o órgão informou que “o veículo disponibilizado para transportar os pacientes que fazem tratamento em Salvador pelo TFD precisou passar por manutenção. A Sesau já está verificando a possibilidade de envio de um carro reserva”.
Redação PNB