Juazeiro: será votado na próxima semana PL que determina o uso de focinheira em cães de grande porte nas ruas da cidade; veja opções que o mercado oferece

Juazeiro: será votado na próxima semana PL que determina o uso de focinheira em cães de grande porte nas ruas da cidade; veja opções que o mercado oferece

O Projeto de Lei que determina o uso de focinheira em cães de grande porte que circulam nas ruas de Juazeiro, no Norte da Bahia, deve ser votado na próxima terça-feira (6), na Câmara de Vereadores. De acordo com o autor da proposta, o vereador Aníbal Araújo, o objetivo é evitar novos casos de ataques no município.

O parlamentar reforçou que na orla da cidade “há muitos animais como Pit Bull, Rottweiler, entre outras raças de grande porte passeando com o dono, mas sem usar a focinheira e sem a guia”. O vereador acrescentou ainda que para remediar a situação pretende “conscientizar os donos a colocar os assessórios em seus respectivos animais”.

Diante da proposta de lei, o PNB entrou em contato com dois Pet Shops localizados em Juazeiro. De acordo com os estabelecimentos, vários tipos de focinheira estão disponíveis para a venda, e com valores acessíveis.

“Atualmente existe uma demanda muito grande. Temos vários tipos de focinheira e sempre está chegando reposição. O valores destes acessórios são bastante acessíveis, a partir de R$ 20,00. Mas infelizmente ainda encontramos resistência ao uso de focinheira por parte de alguns tutores”, informou Arthur de Castro, da Ideal Pet.

O médico veterinário e proprietário da Farmapet Saminio, João Paulo, ressaltou a importância do uso da focinheira.

“É de suma importância o uso da focinheira para animais de grande porte. Se não ocorreu o adestramento, os mesmo quando saem para as ruas tendem a estranhar pessoas que não fazem parte do seu convívio podendo ter comportamento agressivo. Então alinhando à segurança dos pedestres, com a qualidade de vidas dos nossos pets maiores, se faz necessário o uso desse acessório de segurança. Os proprietários tendem a não gostar muito dessa ideia, mas ciente que esses animais são grandes e muito fortes a focinheira é de extrema importância.”, destacou.

Redação PNB foto ilustrativa 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.