PM e Ministério Público se reúnem para tratar da implantação da Cadeia de Custódia em Juazeiro

0

A Polícia Militar da Bahia, através do Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), comandado pelo Coronel PM Valter Araújo, realizou nesta sexta-feira (02), no auditório do 3º Batalhão de Ensino, Capacitação e Instrução (BEIC), uma reunião conjunta com o Ministério Público Estadual (MPE), representado pelo Promotor de Justiça, Doutor Raimundo Nonato Santana Moinho, para tratar da implantação da Cadeia de Custódia no município de Juazeiro – Bahia.

Após a abertura realizada pela Major PM Raquel, Chefe do CPODE, representando o Comandante do CPR-N no evento, a reunião foi conduzida pelo supracitado Promotor de Justiça. Estavam presentes no evento, os Comandantes, Subcomandantes e Chefes de SPO, das Unidades Operacionais sediadas em Juazeiro, sendo elas: 73ª, 74ª, 75ª e 76ª Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPM) e Companhia Independente de Policiamento Tático Norte (CIPT-N), ainda participaram da reunião o Comandante da 4ª Cia do BPRv e um representante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) – Caatinga.

A operacionalização da Cadeia de Custódia neste município, a partir do dia 12 de setembro, visa otimizar a coleta e segurança das provas obtidas nos crimes praticados, para assim garantir a efetiva aplicação da justiça.
A mencionada reunião alinha-se às diretrizes estratégicas do Excelentíssimo Senhor Comandante-Geral, Coronel PM Coutinho, e ao objetivo estratégico da PMBA, “ampliar as ações de cooperação e integração com os órgãos de defesa social e sociedade civil organizada”.

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!

CPR-N / ASCOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome