Mestrado em Educação Física da Univasf realiza processo seletivo para turmas em 2023

0

O Programa de Pós-Graduação em Educação Física (PPGEF) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza processo seletivo para as turmas do primeiro e segundo semestre de 2023 do mestrado acadêmico. São 29 vagas, distribuídas entre as três linhas de pesquisa, destinadas às pessoas diplomadas em cursos de graduação oficiais ou oficialmente reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições poderão ser realizadas gratuitamente a partir de segunda-feira (5) até o dia 30 de setembro.

Os interessados devem se escrever pelo Sistema de Processos Seletivos (PS) da Univasf. É necessário anexar os seguintes documentos, em formato PDF e no tamanho máximo de um megabyte: curriculum vitae atualizado obtido na plataforma Lattes; pré-projeto de pesquisa, conforme as orientações do Edital Nº 20/2022, disponível no sistema PS; e documento comprobatório ou proficiência em uma língua estrangeira. Do total de vagas disponibilizadas, são destinadas três para pretos e pardos, uma para indígenas, duas para pessoas com deficiência e duas para servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAEs) da Univasf.

O processo seletivo irá englobar duas etapas de caráter eliminatório. A primeira será uma prova escrita para identificar o nível de preparação acadêmica do candidato para a linha de pesquisa desejada. Esta etapa será realizada no prédio do Colegiado de Educação Física, localizado no Campus Sede da Univasf, no dia 17 de outubro, das 8h às 12h. Na segunda etapa, será realizada a arguição do projeto de pesquisa do candidato. Ele deverá realizar a apresentação do seu projeto no tempo mínimo de 10 minutos e máximo de 15 minutos.

O resultado de todas as etapas será divulgado no site do PPGEF e no sistema PS, que divulgarão o resultado final da seleção em 28 de outubro. O PPGEF possui três linhas de pesquisa, sendo elas “Aspectos pedagógicos e socioculturais da educação física”; “Aspectos psicossociais e motores relacionados ao desempenho humano” e “Aspectos biológicos relacionados à atividade física e saúde”.  Mais informações sobre o processo seletivo e o mestrado podem ser encontradas no edital e no site do PPGEF.

Ascom Univasf

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome