Usuários da UBS do Dom José Rodrigues, em Juazeiro, denunciam precariedade no atendimento da unidade: “Falta até material de limpeza”

0

“Só tem os servidores dando expediente, mas sem poder trabalhar”, segundo moradores do bairro D. José Rodrigues, em Juazeiro, no Norte da Bahia, está é a atual situação da Unidade Básica de Saúde Herbert Mouze Rodrigues, que atende a comunidade.

De acordo com eles, alguns equipamentos não estão funcionando e diversos materiais estão em falta na UBS.

“Quero registrar que a população do D. José Rodrigues está abandonada em termos de assistência a saúde. Na UBS tem o profissional dentista, porém a cadeira está quebrada. O aferidor de pressão também não funciona. Além disso, não tem material para fazer sequer um curativo. E segundo os servidores, falta até material de limpeza. Isto está acontecendo em todos os setores, falta até o documento para encaminhamento paciente para o posto CEO. Falta tudo”, informaram.

Os usuários acrescentaram ainda que a Secretaria de Saúde já foi informada sobre a situação, mas até o momento não tomou nenhuma atitude.

“Até agora nenhuma providência foi adotada. A equipe da Secretaria de Saúde demora para atender o telefone e quando atende, nos trata com descaso”, finalizaram.

O PNB já encaminhou a reclamação para a Sesau, mas até o momento não obtivemos respostas.

Redação PNB

 

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome