Após desfile de 7 de Setembro, aluna da Escola Municipal Pedro Rêgo, em Juazeiro, é deixada no centro da cidade e mãe reclama da organização; Seduc diz que vai averiguar denúncia

0

Uma adolescente de 14 anos, que estuda no Colégio Municipal Pedro Raimundo Rodrigues Rêgo, no bairro Piranga, em Juazeiro, foi deixada no centro da cidade pela coordenação escolar, após o desfile de 7 de setembro. A denúncia foi enviada ao PNB pela mãe da aluna, Edilene Souza.

Ela contou ainda que a filha tem problema auditivo e não sabia como retornar para casa.

“A coordenação da escola foi muito desorganizada e deixou minha filha no centro da cidade, sem nenhum responsável. Ela desfilou e assim como os outros alunos, foi para a escola durante a manhã e de lá, eles foram de ônibus para o centro para o desfile. Ao final da apresentação, informaram que os ônibus que estavam lá iriam levar primeiro os alunos do 6° e 7° ano. Como ela era do 9° ano, ficou aguardando. Enquanto esperava, ela e outros colegas entraram na conveniência do posto de gasolina onde estavam para comprar lanches. Quando eles retornaram, o restante dos alunos haviam sido levados por alguns coordenadores. Quando a coordenadora voltou e viu que ainda tinham alguns alunos lá aguardando, disse para eles se virarem para voltar para casa. Minha filha nunca tinha ido ou voltado do centro para casa sozinha, pois a rotina dela é só de casa para a escola. Ela não sabia o que fazer. A sorte foi uma colega que estava com ela e que sabia pegar o ônibus da Joafra”, contou Edilene.

Ainda de acordo com a mãe da adolescente, ninguém da escola entrou em contato com a família para informar que a aluna estava voltando para casa no transporte coletivo, sem o acompanhamento de algum responsável.

“Não entram em contato comigo para informar o que havia acontecido e nem para saber se ela havia chegado em casa ou não. Quando minha filha chegou em casa e me avisou o que havia acontecido, entrei em contato com a direção da escola e só ouvi desculpas. Falaram até que minha filha disse que iria me encontrar no terminal de ônibus, sendo que ela nem sabia onde ficava e não tínhamos combinado nada a respeito. Depois não nem me responderam mais nada. A responsabilidade com os alunos era da escola e assim como levaram ela, a obrigação de trazer de volta e em segurança era deles. Algo grave poderia ter acontecido. Segunda-feira vou na Secretaria de Educação. Exijo responsabilidade com os alunos e respeito com nós, os pais, que deixamos, que confiamos que nossos filhos estarão em segurança na escola”, acrescentou.

O PNB encaminhou a reclamação para a Seduc. O órgão informou que “entrará em contato com a unidade de ensino para averiguar a situação”.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome