Webinário “Repercussões da LGBTfobia na Saúde” acontece no dia 20 deste mês, inscrições abertas até a próxima segunda-feira (12)

Webinário “Repercussões da LGBTfobia na Saúde” acontece no dia 20 deste mês, inscrições abertas até a próxima segunda-feira (12)

O curso acontece no dia 20 de setembro, das 13h30 às 16h30 hs, com inscrições extensivas ao público externo considerando-se o limite de vagas

As inscrições para o webinário “Repercussões da LGBTfobia na Saúde: como profissionais de saúde podem atuar? ” Seguem abertas até a próxima segunda-feira, 12 de setembro. A videoconferência voltada para profissionais da saúde que atuam no município é promovida pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio do Campo Temático da Saúde da População LGBT+. As inscrições são extensivas ao público externo considerando-se o limite de vagas.

O curso acontece no dia 20 de setembro, das 13h30 às 16h30 hs, e terá como facilitadores Valter Pinto, presidente do Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos direitos LGBT; Lívia Andrade, defensora pública do Estado da Bahia; e George Amaral, enfermeiro e professor –doutor da Escola de Enfermagem da UFBA.

O técnico de referência do Campo Temático Saúde da População LGBT da SMS, Erik Abade, destaca a relevância social do webinário, e reforça o convite para participação dos profissionais da saúde. “Momentos como esses, de partilhas de conhecimentos fundamentais acerca da LGBGTfobia na Saúde, oportunizam aprendizados essenciais para que o combate às práticas discriminatórias ganhe cada vez mais força e sejam eliminadas do SUS em nossa cidade, para tanto, é imprescindível que os profissionais participem e compartilhem os novos saberes que devem ser transformados em práticas profissionais cotidianas”, convida.

Quem realizou a inscrição em maio, já pode acessar o e-mail cadastrado e conferir o link de acesso. Para quem ainda não se inscreveu, pode realizar o cadastro no link: https://forms.office.com/r/VqXRSM21RZ. Para dúvidas e/ou mais informações, é possível entrar em contato com o Campo Temático Saúde da População LGBT da SMS Salvador, através do e-mail: aps.lgbt@salvador.ba.gov.br . E do telefone 3202 1065.

Ascom Prefeitura de Salvador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.