Após dez anos de rompimento, Marina oficializa apoio a Lula durante coletiva em São Paulo

Após dez anos de rompimento, Marina oficializa apoio a Lula durante coletiva em São Paulo

A ex-ministra do Meio Ambiente e candidata a deputada federal, Marina Silva (Rede), oficializou, na manhã desta segunda-feira (12), seu apoio à candidatura do ex-presidente Lula (PT) ao Palácio do Planalto.

O anúncio aconteceu durante em uma entrecista coletiva realizada no escritório político da coligação Brasil da Esperança, em São Paulo, em uma mesa que contou com a participação da presidenta do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffman; do coordenador do programa de governo do petista, Aloízio Mercadante; do ex-governador de São Paulo e candidato à vice, o socialista Geraldo Alckmin; e do ex-presidente.

Ao justificar seu reecontro com o ex-aliado, após dez anos de rompimento, a ambientalista destacou a essencialidade das pautas sustentáveis, assumidas pela candidatura ao recebê-la como aliada.

“Estamos vivendo um reecontro político e programático, pois do ponto de vista das nossas relações pessoais, tanto eu quanto o presidente Lula, nunca deixamos de estar próximos”, disse Marina.

Segundo ela, a união se dá em um momento grave da história brasileira, que ela considera como uma crise política, econômica, social e ambiental.

Após a fala da companheira, o ex-presidente comemorou a reconciliação. Para ele, a oportunidade é um “dia histórico para quem sonha em fortalecer a democracia”.

“Nunca estive tão distante politicamente e ideologicamente da Marina. Na política tomamos decisões e elas nos fazem seguir determinados caminhos, nem sempre a gente se encontra nesse caminho, mas às vezes a gente se reecontra”, concluiu Lula.

Na avaliação dele, que destacou a necessidade de uma conciliação entre a população, apesar das divergências políticas, o país deve exercer um protagonismo internacional no campo da biodiversidade.

O documento apresentado por Marina foi elogiado por Mercadante, que julgou a proposta como consistente e tecnicamente “muito bem feita”.

 

 

 

Bahia Notícias 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.