“É um descaso, uma humilhação”‘: sem nenhuma estrutura, usuários passam horas na fila para ter acesso a medicamentos na Farmácia Central de Juazeiro

0

Usuários da Farmácia Central do município de Juazeiro, no Norte da Bahia, localizada ao lado do Camelódromo 2 de julho, voltaram a reclamar das condições precárias a que precisam se submeter para aguardar atendimento. Sem nenhuma estrutura, as pessoas que necessitam pegar remédios na unidade ficam horas em pé na fila que se forma na área externa do prédio, sofrendo com o calor e o sol escaldante.

“Aqui na Farmácia Central tem uma fila enorme na parte externa. O pessoal tudo em pé, no sol. Questionei porque eles não deixavam uma parte dos usuários entrar no prédio e uma funcionária me disse que a unidade já estava cheia. Mas eu estive olhando e ainda tinha capacidade para umas 10 ou 15 pessoas ficarem lá dentro, na sombra e no ar condicionado. Aqui fora não tem uma mínima estrutura e tem muitos idosos que vem buscar os medicamentos e passam por esse sofrimento. É um descaso, uma humilhação. As pessoas ficam tentando se abrigar na sombra das barracas do pessoal do mercado. É uma situação triste”, reclamou um usuário em contato com o PNB nesta segunda-feira (12).

 

O PNB já encaminhou a reclamação para a Secretaria de Saúde de Juazeiro.

Em março deste ano, após diversas reclamações sobre a situação, a Sesau chegou a afirmar em nota enviada ao PNB que o mais breve possível seria “colocado toldos para uma maior e melhor comodidade dos usuários da Farmácia Central”.

Porém, seis meses após a promessa, até o momento a providência ainda não foi adotada.

 

 

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome