Apesar da Secretaria de Saúde de Juazeiro, no Norte da Bahia, ter informado ao Portal Preto no Branco nessa terça-feira (13) que “estava aguardando a segunda parte do repasse do Ministério da Saúde para concluir o pagamento dos servidores contratados” ainda ontem, nesta quarta-feira (14) funcionários que atuam na Unidade de Pronto Atendimento reclamaram que continuam sem receber os salários do mês de agosto.
“Aqui na UPA de Juazeiro nenhum profissional contratado recebeu o salário este mês. Nem os trabalhadores da copa, nem os recepcionistas. Os trabalhadores estão passando por dificuldades, sem poder comprar até os alimentos. É uma situação muito triste”, declararam.
Diante da reclamação, o PNB voltou a entrar em contato com a Sesau. Em resposta, o órgão justificou que “realizou a autorização do pagamento dos servidores restantes, porém o banco informou que houve um problema no sistema de transmissão em algumas contas, mas que já está sendo solucionado nesta quarta-feira”.
Relembre:
No último dia 12, profissionais contratados que atuam nas unidades de saúde de Juazeiro já haviam cobrado da gestão municipal que regularização dos pagamentos.
“Todo mês é a mesma coisa, pagam quando querem. Já entrando dia12 e nada de nos pagarem. Nós temos contas a pagar. Passamos constrangimento com os nossos credores. Nós também servimos à Secretaria de Saúde e não podemos ser tratados como uma classe inferior, porque somos contratados. Isso é desumano e nada justo. O pior é que se a gente for reivindicar o que é nosso por direito, vem as retaliações e ameaças”, protestou uma servidora.
Na ocasião, outra profissional reforçou a insatisfação com a gestão e também cobrou: “Nós funcionários da saúde até hoje, dia 12, ainda não recebemos nossos pagamentos. Nem o pessoal do SAMU, nem da UPA e da maternidade, dentre outros prestadores de serviço até hoje não recebemos. Estamos com tudo atrasado. Nas outras gestões, quando se tinha feriado, sempre os gestores pagavam antes do feriado e nessa gestão até agora nada e ninguém sabe dizer sobre previsão para pagamento. Acabei de sair do banco e nada de salário na conta, ninguém recebeu”, contou a contratada.
Redação PNB