Moradores do bairro Vila Eulália, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, vivenciaram nesta sexta-feira (16) uma situação inusitada e ao mesmo tempo preocupante.
Em contato com o Portal Preto no Branco, eles relataram que após flagrar um homem completamente sem roupas, circulando pelas ruas, solicitaram ajuda da Polícia Militar, mas não foram atendidos.
“Entramos em contato com a família do homem e fomos informados que ele estava em surto. Diante disso, ligamos para o 190 para solicitar um suporte e disseram que este tipo de situação não é com a Polícia Militar, mas sim com a SAMU. Mas sabemos que a equipe do SAMU não tem condições de atender uma pessoa em surto, sem o suporte da PM. Estamos preocupados com essa situação. Esse homem não pode ficar circulando pelo bairro sem roupa e em surto. No momento que flagramos a cena, tinham muitas crianças saindo da escola e tememos que por conta do surto, ele possa fazer algo com alguém. Esse homem precisa de tratamento e de cuidados “, declarou um morador.
O PNB está encaminhando a reclamação para a Polícia Militar de Pernambuco em busca de informações.
Redação PNB