Pesquisas internas apontam que apoio de Marina reduz resistência a Lula

Pesquisas internas apontam que apoio de Marina reduz resistência a Lula

A formalização de apoio de Marina Silva (Rede) à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência tem ajudado a reduzir a resistência dos eleitores à campanha do petista. Isto é o que apontam pesquisas internas do PT.

Conforme apuração de Malu Gaspar, no jornal O Globo, ao fazer grupos focais com eleitores indecisos inclinados a votar em Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), o partido identificou que ao informar o apoio da ex-ministra as pessoas se mostram mais sensíveis a ouvir os apelos da campanha petista.

Segundo a coluna, apesar de não haver números ou índices de aceitação, já que as pesquisas são qualitativas, o material analisado essa semana pelos marqueteiros empolgou as lideranças do PT, que acreditam na possibilidade de liquidar a eleição já no primeiro turno.

Integrantes do núcleo duro da campanha de Lula disseram à publicação que a adesão de Marina, que possui uma imagem de mulher ambientalista, evangélica e integra, ajuda o ex-presidente até no tema da corrupção, que tem sido usado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para estimular a rejeição do adversário. Isto porque a ex-ministra apoiou a operação Lava Jato e nunca negou a existência do petrolão.

Para o PT, por ser respeitada pelos eleitores, Marina Silva “empresta” sua credibilidade a Lula. A reaproximação também ajuda a cristalizar a imagem de “reconciliação nacional”. “Foi um golaço o apoio da Marina”, disse um interlocutor de Lula à coluna.

Bahia BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.