Ao vivo e a cores, Coletivo Transparência reforça apoio à candidatura de Cristina Costa à Assembleia Legislativa de Pernambuco

0

A candidata a Deputada Estadual Cristina Costa (PT), se reuniu nesta segunda-feira (19), com o Coletivo Transparência. O encontro virtual reforçou o apoio à Cristina na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

A história de luta de Cristina impressionou os presentes, ressaltando a militância sindical, a formação de diversas comissões de professores no Sertão de Pernambuco pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do estado – Sintepe, a participação na executiva estadual do Partido dos Trabalhadores e a atuação parlamentar em três mandatos como vereadora de Petrolina.

Coletivo Transparência


O grupo, composto por mais de 30 membros, é integrado por professores, servidores públicos, profissionais das áreas de saúde, assistência social, advogados, direitos humanos, entre outros, anunciou a adesão integral ao projeto representado por Cristina para chegar à Assembleia Legislativa do Estado.

O Coletivo aposta em Cristina como representante da população pernambucana para implementar políticas públicas que recoloquem o Estado no protagonismo do cenário regional e nacional, defendendo direitos de trabalhadores e trabalhadoras. “Eu estou agradavelmente surpreso com a história e trajetória de Cristina. Eu sabia que ela era combativa, de esquerda, comprometida com a luta dos trabalhadores, e só sabe o que é a luta do professor quem já participou dela. Saber que Cristina é responsável pela articulação de tantos sindicatos, associações e vice-presidente do sindicato no interior já mobiliza muitos companheiros para esse apoio”, destacou Paulo Resende, do Coletivo Transparência.

“Cristina representa a força da mulher que luta contra a exclusão política. Ela luta pela atuação efetiva da mulher na política”, destacou Joaquim Araújo.
“Nossa decisão de apoio foi em assembleia. A gente fica feliz por Cristina ser do Sertão e, principalmente, pela trajetória política dela como educadora, militante sindical e política”, frisou Marcos Dornelas.
“O Coletivo Transparência é uma grande força para a nossa candidatura porque são muitos educadores, intelectuais e formadores de opinião que vêm agregar ao nosso projeto à Assembleia Legislativa do Estado. Sou grata a todos e todas pelo apoio”, agradeceu Cristina Costa.

Ascom Cristina Costa (PT)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome