Andifes realiza seleção para cursos on-line de idiomas para estudantes e servidores da Univasf e de outras instituições de ensino superior

Andifes realiza seleção para cursos on-line de idiomas para estudantes e servidores da Univasf e de outras instituições de ensino superior

A Rede Andifes Idiomas sem Fronteiras (IsF) realiza processo seletivo para cursos on-line gratuitos dos idiomas alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês. Os cursos são direcionados a estudantes de graduação e pós-graduação, técnicos-administrativos e docentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) que integram a Associação Nacional dos Dirigentes das Ifes (Andifes), entre elas a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), além de instituições de ensino superior cujos especialistas credenciados à Rede estejam participando desta oferta coletiva. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a partir do meio-dia de hoje (22) até o meio-dia da próxima segunda-feira (26).

Para se inscrever, é necessário que o candidato tenha uma conta Google. Cada curso tem um link específico para inscrição, disponível no Edital Rede Andifes IsF Nº 2/2022. No total, são ofertadas 1,9 mil vagas divididas pelos seis cursos. O candidato poderá concorrer a uma vaga para apenas um idioma. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

Ofertados com foco no desenvolvimento de habilidades linguísticas para a internacionalização, os cursos têm duração de 16 horas (1 mês) ou 32 horas (2 meses) e temas diversos. As aulas terão início no período de 3 a 8 de outubro. O término dos cursos de 16 horas será na semana de 24 a 29 de outubro e os de 32 horas serão encerrados na semana de 21 a 26 de novembro. Todas as informações sobre os temas dos cursos, horários e elegibilidade estão descritos no edital, disponível no site da Andifes.  O resultado do processo seletivo será divulgado em 30 de setembro pelo site da Andifes e pelo e-mail do candidato.

Mais informações estão disponíveis no site da Andifes e no site e Instagram do Departamento de Relações Internacionais da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI) da Univasf.

Ascom Univasf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.