Após comprar carro roubado em 60 prestações, homem acaba detido em Capim Grosso

0

A Polícia Rodoviária Federal recuperou, na manhã desta sexta-feira (23), um veículo roubado em Salvador (BA) que estava circulando clonado. A abordagem ocorreu durante fiscalização na Unidade Operacional da PRF localizada no município de Capim Grosso (BA).

Os policiais abordaram o veículo VW/Gol na BR 324, km 356. Ao realizar uma fiscalização minuciosa no automóvel, a equipe policial descobriu que o carro era roubado e estava circulando clonado com placas e demais elementos de identificação veicular adulterados.

A ocorrência do crime foi registrada na capital baiana, em 27/09/2021.

O condutor do automóvel, um homem de 37 anos, informou aos policiais que comprou o veículo na cidade de São Gonçalo dos Campos (BA). Disse ainda que deu um valor de R$ 14 mil de entrada e assumiu 60 prestações de 930 reais.

O homem foi detido, conduzido à Polícia Civil e poderá responder pelo crime de receptação (art. 180 CP) de veículo roubado.

*A clonagem de veículos é comumente utilizada por quadrilhas especializadas que adulteram veículos furtados ou roubados e utilizam placas de veículos idênticos e legalizados a fim de passar despercebido por fiscalizações.

Ascom PRF

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome