A Igreja Verbo da Vida, em Petrolina, foi denunciada e notificada pela Justiça Eleitoral, por propaganda eleitoral irregular, quando teria distribuído uma cartilha de orientação política social. A denúncia foi realizada anonimamente.
De acordo com o pastor Edison de Lira Vasconcelos, responsável pela igreja, o Juiz Josilton Antônio Silva julgou a decisão improcedente: “não se percebeu, preliminarmente, a existência de propaganda eleitoral”.
O pastor da Verbo da Vida, em um vídeo compartilhado no Instagram, reiterou os princípios da igreja e afirmou que a congregação “não tem partidos, candidatos”.
“Não apoiamos pessoas, nem partidos, mas ideias e princípios”.
Ele citou o artigo quinto da Constituição Federal, ressaltando a liberdade de expressão. Manifestando que a Verbo da Vida é “contra o aborto e o ensino da ideologia de gênero nas escolas”, o religioso disse “respeitar a orientação sexual de todas as pessoas”, mas pontuou que “Deus criou o homem e a mulher e é assim que se constitui uma família nos padrões bíblicos”.
Edison de Lira Vasconcelos afirmou que a igreja continuará defendendo seus princípios e convocou os crentes a se posicionarem
“Crente, se posicione, levante a voz que você acredita”
Confira vídeo:
https://www.instagram.com/_u/edilsondelira/?utm_source=ig_embed&ig_rid=95342a00-15e4-4ef1-872a-62c5a2771e6c&ig_mid=7438EE36-10AB-4BF8-918B-248F0454BFB9
Redação PNB