Na França, fila de dois quilômetros e gritos pró Lula marcam eleição

0

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) também estiveram presentes, mas em menor número

Cerca de 700 mil brasileiros com domicílio no exterior vão às urnas neste domingo, 02, para escolher os candidatos que devem assumir os cargos de presidente e vice-presidente da República. Em Paris, na França, uma fila de dois quilômetros foi formada por eleitores aptos a votar.

Na França, muitos eleitores foram para a fila usavam roupas vermelhas, em apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Gritos de “Olê, olê, olá, Lula” por parte dos brasileiros foram registrados e publicados nas redes sociais.

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) também estiveram presentes, mas em menor número. Em vídeos compartilhados no Twitter, eles aparecem usando roupas verde e amarelo e carregando bandeiras do Brasil. “Lula ladrão, roubou meu coração”, bradavam ainda.

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, declarou apoio ao candidato do PT por meio das redes sociais. “No domingo, as democracias do mundo olharão o Brasil com a imensa esperança de que o povo brasileiro se mobilize em massa para fazer a escolha do progresso e da liberdade, votando a favor de Lula”, escreveu.

Brasileiros que vivem no exterior e que não comparecerem no dia da eleição vão ter de justificar a ausência pelo e-Título ou mediante o formulário Requerimento de Justificativa Eleitoral. O eleitor que estiver, por algum motivo, em outro país neste domingo também precisa justificar a ausência no pleito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome