Uma paciente que realiza através do Sistema Único de Saúde um tratamento de hemodiálise na Clínica de Nefrologia de Juazeiro, no Norte da Bahia, que possui um convênio com a Secretaria Municipal de Saúde, entrou em contato com o Portal Preto no Branco para reclamar da falta de transporte para os usuários.
De acordo com ela, que preferiu não ser identificada, a suspensão do serviço que era disponibilizado pela gestão municipal, vêm causando transtornos para os pacientes e pode prejudicar os tratamentos dos mesmos.
“Precisamos do transporte para darmos continuidade aos nossos tratamentos. Estamos há mais de 5 meses arcando com as despesas de passagem. Eu, por exemplo, já não tenho mas condições de sair do meu bairro, Tabuleiro, para fazer o tratamento na Clinefro, devido todo o custo. Antes a gestão disponibilizava um carro para os usuários, mas o serviço foi cortado. E agora, nós que precisamos do tratamento, como ficamos? A prefeitura até agora não providenciou outro transporte. Queremos respostas e providências urgentes”, cobrou a paciente.
O PNB já encaminhou a reclamação para a Sesau, mas até o momento não obtivemos respostas.