Moradores do projeto Mandacaru, em Juazeiro, realizarão manifestação contra falta d’água e precariedade do sistema de capitação; SAAE responde

0

Moradores do projeto Mandacaru, na zona rural de Juazeiro, no norte da Bahia, irão realizar na próxima quinta-feira (27), uma manifestação para cobrar melhorias no sistema de capitação de água que abastece as comunidades do local. Em contato com o PNB, o líder comunitário, Aderaldo Silva, informou que a falta de água é constante na localidade.

“Nós vamos fechar a pista que dá acesso a BA-210, como uma forma de protesto. Queremos o comprimento do diretor do SAAE ( Serviço de Água e Saneamento Ambiental) em resolver a situação da falta de água no projeto Mandacaru 1 e nas vilas circunvizinhas, que é contante. Inclusive, hoje está faltando água e no sábado também faltou. Só vamos encerrar a manifestação depois que o diretor do SAAE assinar um documento se comprometendo a resolver o problema”, declarou Aderaldo.

Ainda de acordo com o líder comunitário,   os equipamentos de captação de água estão sucateados, sem condições de funcionamento pleno.

“Para se ter uma ideia, estão sendo usadas duas bombas pequenas para puxar água do rio, e deveria está sendo usada uma bomba grande. A bomba que tinha lá sumiu, retiraram e não sabemos para onde levaram. Por conta disso, as bombas pequenas vivem quebrando. A comunidade não aguenta mais essa situação. Da última vez, chegamos a ficar mais de 20 dias sem água. Os moradores tinham que ir no canal pegar água e não queremos passar por isso outra vez”, acrescentou.

O PNB encaminhou as reclamações para o SAAE de Juazeiro. Em resposta, o órgão informou que “o motivo da falta de água no Projeto Mandacaru, ocorreu por conta de um problema na bomba de abastecimento da localidade. Informa ainda que uma equipe se encontra no local, desde 6h da manhã, fazendo o conserto da bomba para solucionar o problema o mais rápido possível. A previsão é que o serviço, seja concluída ainda na manhã desta segunda-feira (24). O SAAE pede a compreensão dos usuários e reafirma seu compromisso de continuar trabalhando para a melhoria dos serviços oferecidos”.

 

Redação PNB

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome