Mesmo após alta, pacientes são mantidas no Hospital Materno Infantil de Juazeiro, a espera de um medicamento que está em falta, denuncia familiar

0

Em contato com o Portal Preto no Branco, o leitor Ciel Cabrobó, denunciou a falta do medicamento Matergam,  no Hospital Materno Infantil de Juazeiro, no Norte da Bahia. A injeção é uma Imunoglobulina Humana usada para prevenir a formação de anticorpos contra Rh positivo em gestantes com Rh negativa

De acordo com Ciel, uma familiar está internada no HMI desde segunda-feira (24), aguardando receber a medicação para ter alta hospitalar.

“O que está acontecendo na maternidade de Juazeiro é um absurdo. Minha comadre está internada lá e ainda não recebeu alta porque não tomou a injeção, que está em falta no hospital. Estão pedindo para as pessoas comprarem fora. Só que é uma injeção que não é tão barata e as pessoas não tem condições. O hospital está nessa situação e não vejo ninguém tomando uma providência”, reclamou Ciel.

Ainda de acordo com ele, outras gestantes estão passando pela mesma situação.

“Só no quarto que minha comadre está, são cinco mulheres aguardando o medicamento.  As famílias já estão há muitos dias correndo atrás de dinheiro para comprar a injeção. Mas eu acho isso muita falta de responsabilidade. Como é que um hospital do tamanho da maternidade de Juazeiro está passando por um problema desse?”, questionou o leitor.

De acordo com a bula, a injeção matergam é aplicada antes do parto , entre a 28ª e 30ª semana de gestação, ou nas primeiras 72 horas após o parto.

O PNB já encaminhou a reclamação para a Secretaria de Saúde de Juazeiro. Até o momento não obtivemos respostas.

 

Redação PNB

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome